Trazer os super heróis para o mundo dos games sempre foi uma grande ambição da indústria, e um dos personagens que mais conseguiu se adequar a essa mídia foi o Batman. Com a franquia Arkham, os jogadores puderam ter uma experiência que os colocou na pele do homem morcego, podendo vivenciar a experiência de combater o crime na cidade de Gotham City. Assim como seu antecessor, Batman Arkham City também conta com diversas qualidades e até mesmo melhorias do jogo anterior, tendo atingido 94 de nota entre as avaliações dos críticos no Metacritic.
Entre os principais elementos que o título melhora em relação ao jogo anterior, está o mundo aberto. Com isso, algumas missões secundárias também foram adicionadas, para que novas aventuras fossem realizadas além da história principal, inserindo. Pensando nisso, separamos um guia de quais são algumas das missões secundárias do jogo, além de como fazer para que elas sejam iniciadas e concluídas.
Como resolver a missão secundária Ladrão de Identidades em Batman Arkham City
O Silêncio é o vilão mais interessantes do Batman, tendo participado da saga nos quadrinhos que leva seu nome. Ainda que não esteja na primeira prateleira entre os inimigos do homem morcego, ele é um antagonista com potencial suficiente para gerar histórias interessantes para o herói, e participa de uma das principais missões secundárias de Batman Arkham City.
Para iniciar a missão “Ladrão de Identidades” é preciso avançar um pouco na história principal. Logo após o Batman sair do metrô pela primeira vez, o próprio game irá iniciar a tarefa automaticamente, dando a localização de uma vítima que foi encontrada sem rosto pelas ruas de Gotham City. Basta o jogador ir até o local informado para encontrar o corpo e liberar o modo detetive, podendo investigar a cena do crime e identificar os principais detalhes do assassinato.
A verdadeira dificuldade da missão vem logo depois do Batman encontrar o primeiro corpo e investigar a cena do crime. Primeiramente, o Batman precisará seguir uma trilha de sangue encontrada no local do assassinato, o que levará à uma testemunha. Ainda que ela tenha algumas informações, não é o suficiente para concluir o caso, fazendo com que o jogador tenha que encontrar o próximo corpo por conta própria. Para facilitar a missão, separamos a localização da segunda vítima.
Vale ressaltar que é necessário avançar mais na história para encontrar a segunda vítima do ladrão de identidades. Após ir para o local mostrado acima, será necessário realizar o mesmo processo de investigar a cena do crime com a visão de detetive. Embora novos detalhes sejam revelados, como a arma utilizada para realizar o assassinato, as pistas não serão o suficiente para terminar o caso, fazendo com que o Batman tenha que ir atrás do terceiro corpo em Arkham City.
Novamente, é necessário avançar mais na história de Batman Arkham City para que a terceira vítima apareça no mapa. Esse é o último corpo que o jogador terá que encontrar e fazer o processo de investigar a cena do crime com a visão de detetive. Após isso, será necessário seguir uma trilha de alvejante que levará até um prisioneiro do local, que finalmente dará a localização do esconderijo do ladrão de identidades, além de uma informação perturbadora: ele se parece com Bruce Wayne.
Chegando no local, que estará marcado no mapa, o Batman poderá investigar o esconderijo e encontrar um diário em forma de áudio, que irá iniciar uma cutscene quando ativado. Após isso, será revelado quem realmente é o criminoso por trás das mortes e a investigação estará concluída.