Trazer os super heróis para o mundo dos games sempre foi uma grande ambição da indústria, e um dos personagens que mais conseguiu se adequar a essa mídia foi o Batman. Com a franquia Arkham, os jogadores puderam ter uma experiência que os colocou na pele do homem morcego, podendo vivenciar a experiência de combater o crime na cidade de Gotham City. Assim como seu antecessor, Batman Arkham City também conta com diversas qualidades e até mesmo melhorias do jogo anterior, tendo atingido 94 de nota entre as avaliações dos críticos no Metacritic.
Entre os principais elementos que o título melhora em relação ao jogo anterior, está o mundo aberto. Com isso, algumas missões secundárias também foram adicionadas, para que novas aventuras fossem realizadas além da história principal, inserindo. Pensando nisso, separamos um guia de quais são algumas das missões secundárias do jogo, além de como fazer para que elas sejam iniciadas e concluídas.
Como terminar Matador sem Aviso em Batman Arkham City
Victor Zsasz é um inimigo não tão conhecidos pelo grande público entre os presentes na galeria de vilões do Batman, mas sem dúvidas é um dos mais assustadores e perigosos que constantemente entram no caminho do homem morcego. Já tendo feito sua primeira aparição em Batman Arkham Asylum, logo no início do game, ele volta a dar as caras na sequência em uma das missões secundárias mais interessantes do jogo.
Essa missão ficará disponível após avançar um pouco na história do jogo, e é uma das mais demoradas para ser concluída, além de ficar um pouco repetitiva após um tempo, Para começar, será necessário esperar o Batman receber a notificação de que há um telefone tocando nas proximidades. Assim que isso acontecer, basta seguir aonde a chamada está acontecendo, com a própria notificação indicando a proximidade do aparelho.
Assim que o Batman atender o telefone, será revelado que Victor Zsasz é o nome do outro lado da linha. Depois disso, será preciso ouvir o que ele tem a dizer por algum momento, até que ele revela que está com alguns reféns e irá matar algum deles se o homem morcego não encontrar o outro telefone que está tocando por Arkham City.
A missão coloca o Batman em uma corrida contra o tempo, em que o jogador precisa encontrar o telefone tocando antes que o tempo do relógio acabe. A grande dificuldade aqui é se locomover pela cidade rápido o suficiente para que Zsasz não mate o seu refém. Para facilitar a vida do herói, a aproximação com o telefone tocando também é mostrada ao lado da tela.
Após chegar no local em que o telefone está tocando, é preciso ouvir o que Zsasz tem a dizer. Ainda que seja interessante saber mais sobre a história do vilão, que ele conta durante as chamadas, o principal ponto dessa parte da missão é fazer o mini-game que irá levar até a localização do antagonista. O jogo irá liberar um mapa da cidade com todos os telefones e o jogador precisará seguir o cursor que aparece na tela enquanto o batcomputador identifica o esconderijo do assassino em série.
Na primeira vez seguindo esse processo, o Batman não terá informações suficientes para encontrar o vilão, portanto será necessário seguir o mesmo processo diversas vezes, esperando novos telefones tocarem pelo mapa. Quando o batcomputador finalmente conseguir identificar o esconderijo de Zsasz, ele ficará marcado no mapa.
Após chegar no local em que Zsasz está escondido, o jogador precisará tomar cuidado, já que se ele for descoberto, o vilão irá matar os reféns e toda a missão terá sido em vão. Portanto, é necessário andar pelo local sem chamar a atenção do assassino em série e chegar até a sala em que ele está escondido para o neutralizar. Assim que os reféns forem salvos, a missão estará concluída.