Bloodborne: 10 coisas que você não sabia sobre o sangue

Bloodborne: 10 coisas que você não sabia sobre o sangue

Em Bloodborne, o título do jogo sugere que o sinistro sangue celestial é central e suas origens são explicadas. Os frascos de sangue consumidos não são um Estus Flask e vêm da Igreja da Cura. O Sangue Antigo vem de seres poderosos, Parentes do cosmos, que não têm interesse em ajudar os humanos. Sua presença e motivos não são explicados, mas os humanos em Yarnham usam seu sangue para benefício próprio. Bom, então, confira agora 10 coisas que você não sabia sobre o sangue em Bloodborne.

1.Ordenhando sangue

How to Kill Ebrietas, Daughter of the Cosmos in Bloodborne on PS4 - Guide | Push Square

Ebrietas, Filha do Cosmos, é um chefe horripilante que pode ser encontrado nas masmorras do cálice e na Ala da Catedral Superior. Ela não é única e possui vários irmãos, aumentando ainda mais sua aura sinistra. A versão encontrada nas ruínas da igreja é responsável por grande parte do suprimento de sangue de Yarnham, sendo ordenhada como uma vaca estranha. Seu próprio sangue, assim como o de outros Parentes verdadeiros, é amarelo, mas ela produz um líquido vermelho semelhante ao sangue humano, que vomita de sua cabeça.

2.Origens de Byrgenwerth

Bloodborne: Byrgenwerth - Haus erkunden, Schüleruniform, Lunarium-Schlüssel finden, Weg zum Boss | Eurogamer.de

O College of Byrgenwerth é o local mais importante do jogo em relação à tradição e origem dos eventos que deram início ao jogo e aos problemas enfrentados pelo jogador ao explorar essa terra atormentada pelos contaminados pelo The Old Blood. Os estudiosos estudaram os segredos dos labirintos cheios de criptas e tumbas corrompidas pela energia cósmica. Foi nesses sepulcros que eles encontraram The Old Blood e descobriram suas propriedades exploráveis. Alguns estudiosos formaram a Igreja da Cura, alegando que o uso dessa mistura de sangue frio levava à transcendência.

3.Mãe e filho

Bloodborne Lore Run #06 - Oficina da Igreja da Cura - WannaPlay

Ebrietas, Filha do Cosmos, tem uma semelhança física marcante com as Crianças Celestiais encontradas em Bloodborne. Essas crianças são formas infantis de criaturas Parentes, resultado de mulheres humanas engravidadas por pais celestiais. A ligação entre elas e os experimentos da Igreja da Cura, assim como os motivos dos Grandes do além, é implícita ao longo do jogo. A missão de Arianna também fornece evidências, pois ela mostra sinais de dores abdominais antes de ser encontrada ao lado de seu bebê recém-nascido, uma das Crianças Celestiais.

4.Amarelo e vermelho

Ebrietas, Daughter of the Cosmos | Bloodborne Wiki

Os Ebrietas encontrados na Ala da Catedral Superior, no jogo principal, não são hostis quando encontrados pela primeira vez. Se os jogadores olharem ao redor da área, poderão vê-la olhando para a forma esmagada de outro Kin, semelhante a um chefe chamado Rom, a Aranha Vacuosa. Erietas está na propriedade da igreja porque foi atraída para cá como uma Criança Celestial e aprisionada pela Igreja da Cura para explorar seu sangue de propriedades especiais. Ela possui sangue vermelho, com propriedades curativas valiosas para os humanos, e sangue amarelo, que revela sua ascendência extraterrestre.

5.Criadas para um único propósito

Bloodborne Is Possibly the Most Effective Alien Invasion Story Ever Told - Horror Obsessive
A Igreja da Cura cria mulheres humanas com pais Eldritch para gerar Crianças Celestiais. Essas crianças são pacíficas e tendem a ser encontradas próximas às estruturas da igreja, onde aparentemente rezam. Elas têm formas semelhantes a lesmas e asas esqueléticas semelhantes às de Ebrietas. Parece que Ebrietas é uma Criança Celestial madura e pronta para ser utilizada.

6.Vermes

 

Bloodborne: O detalhe que torna Yharnam ainda mais desconfortável
Os itens consumíveis nojentos em Bloodborne são parasitas que residem em humanos, bestas e Parentes. Embora afetem os humanos mais do que os outros, indica uma tendência em Yarnham. Essas pragas semelhantes a centopéias aparecem onde há sangue contaminado, reproduzindo-se dentro dos hospedeiros vivos. Se o sangue do hospedeiro entrar em outro, os vermes se espalharão. Os jogadores encontram exemplos horríveis onde esses parasitas assumem o controle dos hospedeiros, como no caso do chefe, a Besta Sangrenta.

7.Oedon

12 Dicas para Começar a Jogar Bloodborne – PlayStation.Blog BR

O único Grande no jogo que não tem forma é Oedon, um ser antigo e poderoso. Diferente dos outros, Oedon ascendeu a uma existência superior ou a um plano diferente de realidade. Oedon é descrito como uma presença divina e está intimamente ligado ao sangue, buscando constantemente por mais xarope sanguíneo vermelho. A Runa Caryll “Oedon Writhe” confirma a conexão, mencionando a essência sem forma de Oedon que busca sangue.

8.Blood Echoes

Bloodborne e a construção do seu universo - Garota no Controle

Em Bloodborne, o nome “Blood Echoes” é estranho, mas poucos conhecem seu verdadeiro significado. São líquidos vermelhos cheios de memórias persistentes e vozes fantasmagóricas. Não são apenas os restos mortais do jogador, mas estão ligados a um ser poderoso chamado Oedon, intimamente relacionado ao sangue e às vozes desencarnadas. Oedon teve grande influência na busca da Igreja da Cura pelo Sangue Antigo e na história de Yarnham.

9.Mergo

Bloodborne: Mergo's Wet Nurse Boss Fight (1080p) - YouTube

Em Bloodborne, o filho de Yarnham, filho de Oedon, é o Grande Mergo. Ele não aparece no jogo na forma real, mas reside em uma carruagem guardada por sua ama de leite. Mergo é o criador do sonho em que os caçadores se encontram, um reino distorcido nascido do sangue herdado de sua mãe Pthumeriana e seu pai cósmico, o Grande. A rainha Pthumeriana, verdadeira mãe de Mergo, pode ser encontrada fora da sala onde o bebê natimorto e sua ama de leite estão. Após derrotar a ama de leite de Mergo, Yarnham faz uma reverência ao jogador, possivelmente agradecendo pelo fim do pesadelo eterno de Mergo.

10.Yharnam, Rainha Pthumeriana

Bloodborne - Boss: Yharnam, Rainha Pthumeriana & Troféu Platina (100%) - YouTube

Aparecendo inicialmente como uma aparição assustadora após a luta contra o chefe com Rom, a Aranha Vacuosa e novamente no Pesadelo de Mensis, esta antiga rainha anunciou o início do fim para a cidade que recebeu seu nome. Yarnham, Rainha Pthumeriana, pertencia à antiga civilização que uma vez fez pactos com os Grandes.

Este pacto assumiu a forma de Yarnham se ligando a Formless Oedon e engravidando de seu filho. É provável que seja seu sangue e existência que os antigos estudiosos de Byrgenwerth descobriram enquanto investigavam os labirintos do Cálice que levaram ao cultivo e cultivo do Sangue Antigo. Como a terra compartilha um nome com ela, parece muito provável que o Byrgenwerth College, então Igreja da Cura, não apenas a conhecesse, mas a reverenciasse.

Para mais informações sobre Bloodborne, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game. E, não deixe de conferir nosso artigo com 15 dicas importantes para saber antes de jogar Bloodborne.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.