Em Bloodborne, o título do jogo sugere que o sinistro sangue celestial é central e suas origens são explicadas. Os frascos de sangue consumidos não são um Estus Flask e vêm da Igreja da Cura. O Sangue Antigo vem de seres poderosos, Parentes do cosmos, que não têm interesse em ajudar os humanos. Sua presença e motivos não são explicados, mas os humanos em Yarnham usam seu sangue para benefício próprio. Bom, então, confira agora 10 coisas que você não sabia sobre o sangue em Bloodborne.
1.Ordenhando sangue
Ebrietas, Filha do Cosmos, é um chefe horripilante que pode ser encontrado nas masmorras do cálice e na Ala da Catedral Superior. Ela não é única e possui vários irmãos, aumentando ainda mais sua aura sinistra. A versão encontrada nas ruínas da igreja é responsável por grande parte do suprimento de sangue de Yarnham, sendo ordenhada como uma vaca estranha. Seu próprio sangue, assim como o de outros Parentes verdadeiros, é amarelo, mas ela produz um líquido vermelho semelhante ao sangue humano, que vomita de sua cabeça.
2.Origens de Byrgenwerth
O College of Byrgenwerth é o local mais importante do jogo em relação à tradição e origem dos eventos que deram início ao jogo e aos problemas enfrentados pelo jogador ao explorar essa terra atormentada pelos contaminados pelo The Old Blood. Os estudiosos estudaram os segredos dos labirintos cheios de criptas e tumbas corrompidas pela energia cósmica. Foi nesses sepulcros que eles encontraram The Old Blood e descobriram suas propriedades exploráveis. Alguns estudiosos formaram a Igreja da Cura, alegando que o uso dessa mistura de sangue frio levava à transcendência.
3.Mãe e filho
Ebrietas, Filha do Cosmos, tem uma semelhança física marcante com as Crianças Celestiais encontradas em Bloodborne. Essas crianças são formas infantis de criaturas Parentes, resultado de mulheres humanas engravidadas por pais celestiais. A ligação entre elas e os experimentos da Igreja da Cura, assim como os motivos dos Grandes do além, é implícita ao longo do jogo. A missão de Arianna também fornece evidências, pois ela mostra sinais de dores abdominais antes de ser encontrada ao lado de seu bebê recém-nascido, uma das Crianças Celestiais.