Bloodborne para PS1? | impressionante demake do jogo está em desenvolvimento por fã

Você provavelmente já sabe o que seria um remake, grandes sucessos como Resident Evil, Shadow of The Colossus e Final Fantasy receberam remakes bem difundidos e louvados pelos fãs.

Quanto aos demakes, o processo é o inverso: ao invés de utilizar um jogo antigo como base e atualizá-lo com novas tecnologias para hardwares atuais, utiliza-se jogos atuais para readaptá-los para hardwares antigos – eventualmente precisando desenvolver todo o projeto do zero.

Foi exatamente o que fez Lilith Walther no projeto intitulado Bloodborne PSX. Utilizando a engine Unreal, Lilith desenvolveu uma versão do game utilizando baixa resolução, texturas e design simples, com mecânicas semelhantes ao aclamado soulslike da From Software.

Como podemos ver nas demonstrações exibidas pela programadora, o resultado atual está bem próximo do aspecto de jogos do primeiro PlayStation. Até o momento, Lilith não se pronunciou sobre o interesse em tornar o projeto jogável no antigo console da Sony.

Nas redes sociais, alguns usuários compararam o visual de Bloodborne PSX com outros clássicos hack n’ slash de Playstation como Nightmare Creatures e Akuji the Heartless, elevando o hype dos saudosos fãs do gênero.

Contudo, se você é um destes saudosistas que não vê a hora de por as mãos no game, tenha paciência. Ao que tudo indica, o desenvolvimento de Bloodborne PSX ainda está em estágios iniciais, sem qualquer previsão de lançamento.

Outros também imaginaram um Bloodborne retrô

Outro fã a compartilhar interesse em imaginar jogos atuais sob aspectos antigos disponibilizou para venda no Ebay um encarte do jogo de Playstation 4 com design e formatação do primeiro Playstation. Um item deveras interessante para fãs de Bloodborne e jogos da quinta geração de consoles.

Item anunciado no Ebay

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments