Hoje (29), a Nintendo publicou um vídeo surpresa em que afirma que The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, foi adiado para a primavera (outono aqui no Brasil) de 2023. O jogo estava previsto para sair em 2022, mas os poucos detalhes revelados até o momento, incluindo o nome oficial, já indicavam que um adiamento estava por vir.
No vídeo, o produtor Eiji Aonuma afirmou que a equipe está precisando de mais tempo de desenvolvimento, mas atiçou a curiosidade dos fãs quando disse que a sequência de Zelda: Breath of the Wild será muito mais ambiciosa – além de que boa parte do jogo vai se passar nos céus, ou seja, podemos esperar novas mecânicas e um mapa expandido.
É uma notícia triste, de fato, mas os fãs ficaram relativamente felizes de ter informações sobre o game, ainda mais porque a Nintendo liberou algumas novidades, como um pequeno trecho em trailer, mostrando a Master Sword parcialmente destruída, o que deixou todo mundo bem mais curioso sobre a trama. Porém, vamos ter que esperar até o outono (de março a junho) de 2023 para conferir o que a Nintendo está planejando para nós dessa vez.