A Capcom confirmou que está trabalhando para criar uma nova engine. Em desenvolvimento sob o nome REX Engine, o motor de jogo irá substituir a RE Engine nos jogos futuros da desenvolvedora.
Sem revelar muitos detalhes sobre a engine, o anúncio oficial foi feito por Tomofumi Ishida durante a conferência aberta RE: 2023. Segundo Ishida, os objetivos da Capcom com a nova versão da engine é conseguir configurar uma quantidade maior de grandes recursos (assets) com mais eficiência, além de um alto nível de customização e usabilidade para que os desenvolvedores consigam personalizar os elementos para cada a criação de cada jogo.
A fala do programador na conferência durou pouco mais de 22 minutos e detalhou os planos futuros da Capcom com a engine.
O nome REX Engine é uma forma de abreviar o termo “RE neXt Engine”, indicando que a nova versão do motor gráfico é uma atualização feita com base na engine anterior. Porém, alguns fãs passaram a especular nas redes sociais que o nome pode fazer referência a Dino Crisis, uma antiga franquia de ação da Capcom que teve seu último lançamento em 2003, já que ela traz dinossauros como o Tiranossauro Rex e isso indicaria um possível remake ou novo lançamento da série (algo que segue apenas como uma especulação, visto que há indícios de que a desenvolvedora está trabalhando para trazer Dino Crisis de volta).
Confira mais artigos sobre a franquia Resident Evil aqui.
O que é a RE Engine?
A RE Engine é uma engine utilizada pela Capcom desde o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, em 2017, para criar seus jogos. Muito elogiado pelos fãs, o motor gráfico foi a base para uma série de jogos inéditos e remakes da franquia de survival horror, incluindo o remake de Resident Evil 4, além de lançamentos com belos gráficos para outras grandes franquias do estúdio como Devil May Cry 5 e Street Fighter 6.