A franquia Dino Crisis é uma das mais queridas da Capcom. Até hoje os fãs aguardam o retorno da série de survival horror pelas mãos da Capcom, mas até o momento tudo o que nós temos são remakes criados por fãs e alguns mods.
Mas Dino Crisis não está totalmente esquecida pela companhia. O insider Liam Robertson revelou que a Capcom Vancouver, que foi fechada em setembro de 2018, tinha planos de fazer um novo jogo da série.
De acordo com as fontes deles, após o lançamento de Dead Rising 4, a Capcom Vancouver tinha esboçado uma série de projetos que incluíam reboots de Dino Crisis e Onimusha, um novo jogo de Mega Man, um novo Ghosts and Goblins e até mesmo algumas franquias novas. Infelizmente nenhuma dessas ideias foi aceita pela Capcom japonesa.
O único projeto no qual a empresa começou a trabalhar foi Dead Rising 5. De acordo com Robertson, o jogo se passaria em Santa Catarina, no México, entre os eventos de Dead Rising 2 e 3, e seria protagonizado por Chuck Greene.
O jogo estaria sendo feito na Unreal Engine 4 da Epic, que na época estava pouco refinada e acabou deixando o processo de desenvolvimento bastante complicado para a Capcom Vancouver. A ideia era seguir na mesma linha dos outros títulos da franquia, com um jogo de mundo aberto e hordas de zumbis circulando.
Posteriormente, foi até considerado mudar a atmosfera de Dead Rising para algo mais sério nos moldes de Dark Souls ou The Last of Us. Mas, no fim de tudo, a Capcom decidiu abandonar a publicadora e fechou a Capcom Vancouver para cobrir o seu prejuízo estimado de 40 milhões.