CBLOL 2023: FLUXO segue em alta e Keyd volta a vencer

CBLOL 2023: FLUXO segue em alta e Keyd volta a vencer

O primeiro turno do CBLOL 2023 chegou oficialmente ao fim neste sábado (18). Mas além de entregar as últimas partidas da primeira metade do principal campeonato de League of Legends do Brasil, a Semana 5 também marcou o início do returno, com o reencontro de equipes.

Vindo de uma semana de bons jogos, a semana de carnaval do campeonato contou com partidas importantes como o segundo duelo entre duas das principais rivalidades deste CBLOL, com o FLUXO encarando a Los Grandes e a paiN Gaming jogando contra a LOUD.

Destaques da Semana 5

INTZ x Vivo Keyd Stars (Dia 1)

O primeiro confronto entre INTZ e Vivo Keyd Stars desta etapa contou com dois momentos importantes para este CBLOL: a volta da antiga rivalidade entre as equipes e o retorno do mexicano Grell ao Brasil. O caçador voltou para assumir a selva da Keyd no lugar de Hugato, e chegou apresentando um grande jogo.

Antes da alteração, os Guerreiros contavam apenas com uma vitória nesta Primeira Etapa até então, sendo esta na estreia da equipe, e causando um grande impacto na gameplay do time logo em sua estreia, Grell foi uma peça chave na vitória de sábado contra os Intrépidos. Apesar disso, a situação da Vivo Keyd Stars segue crítica para a Primeira Etapa, na última colocação e com apenas duas vitórias, mas ainda há chances para uma classificação milagrosa da equipe para os playoffs.

Foto de Grell em seu retorno à Vivo Keyd Stars
Foto: Bruno Alvares / Riot Games Brasil

INTZ x RED Canids Kalunga (Dia 2)

Apesar da derrota para os lanternas deste CBLOL, os Intrépidos vieram a jogo no domingo (19) para mostrar que foi apenas uma derrota pontual. Enfrentando a inconstante RED Canids Kalunga, a INTZ conseguiu impor seu jogo desde o início da partida, se aproveitando das fragilidades apresentadas pela Matilha.

A vitória é um momento de redenção para os Intrépidos, que tem apresentado bons jogos nas últimas semanas, e ao mesmo tempo acende o alerta vermelho para a Matilha, que teve um início brilhante de CBLOL mas tem sofrido algumas derrotas nas últimas rodadas.

Foto dos jogadores da INTZ
Foto: Bruno Alvares / Riot Games Brasil

FLUXO x Los Grandes (Dia 2)

No reencontro entre uma das grandes rivalidades do CBLOL deste ano, o FLUXO mostrou que a estreia do duelo no League of Legends foi um pequeno desvio de percurso na sua história no MOBA. Mesmo enfrentando uma forte Los Grandes, a equipe mostrou a boa fase não é passageira e foi implacável dentro de jogo.

Com uma partida controlada, o FLUXO conseguiu mostrar que será uma das principais equipes neste segundo turno de CBLOL. Já para a Los Grandes, a derrota é uma lembrança para que a liderança não suba a cabeça do time, que é o grande “dream team” da Primeira Etapa.

Foto dos jogadores do FLUXO
Foto: Bruno Alvares / Riot Games Brasil

paiN Gaming x LOUD (Dia 2)

Na reedição do Duelo das Torcidas, tivemos a novamente reedição da Grande Final da Segunda Etapa de 2022. Apesar disso, a situação atual de ambas as equipes está longe de ser a mesma do ano passado: tanto paiN quanto LOUD tem se mostrado inconsistentes dentro de Summoner's Rift.

Mas como diz o ditado: pra rivalidade nada disso é importante. A paiN Gaming veio a jogo para quebrar a sequência de derrotas para a LOUD, buscando se vingar da derrota no Primeiro Turno e diminuir a pressão da torcida sobre o desempenho da equipe.

E com um jogo limpo, os Tradicionais conseguiram mostrar que vão vivos para o Segundo Turno na busca da fase eliminatória do CBLOL.

Foto dos jogadores da paiN Gaming
Foto: Bruno Alvares / Riot Games Brasil

Resultados da Semana 5 da Primeira Etapa do CBLOL 2023

Confira a lista completa dos jogos e resultados da quarta semana de CBLOL:

Dia 1 (sábado)

  • FURIA 0 x 1 Los Grandes
  • RED Canids Kalunga 0 x 1 FLUXO
  • KaBuM! Esports 0 x 1 paiN Gaming
  • INTZ 0 x 1 Vivo Keyd Stars
  • Liberty 0 x 1 LOUD

Dia 2 (domingo)

  • INTZ 1 x 0 RED Canids Kalunga
  • FLUXO 1 x 0 Los Grandes
  • FURIA 1 x 0 Vivo Keyd Stars
  • paiN Gaming 1 x 0 LOUD
  • KaBuM! Esports 0 x 1 Liberty

Tabela

Com estes resultados, a tabela da Primeira Etapa do CBLOL 2023 terminou a Semana 5 da seguinte forma:

  1. Los Grandes (8-2)
  2. FLUXO (6-4)
  3. RED Canids Kalunga (6-4)
  4. KaBuM! Esports (5-5)
  5. Liberty (5-5)
  6. LOUD (5-5)
  7. paiN Gaming (5-5)
  8. FURIA (4-6)
  9. INTZ (4-6)
  10. Vivo Keyd Stars (2-8)

Com o início do returno, as posições da tabela começaram a ficar cada vez mais definidas. Tendo como exceções apenas a liderança da Los Grandes e a última posição da Keyd, já temos uma boa noção de quais equipes lutarão por quais posições na Fase de Pontos da Primeira Etapa do CBLOL 2023.

Os jogos do CBLOL são transmitidos nos canais oficiais do torneio no YouTube e na Twitch. Os jogadores de League of Legends podem receber itens in game ao assistir as partidas no site LoLesports.com logado em sua conta, via drops.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho