CD Projekt Red revela novidades de The Witcher 3 na nova geração

CD Projekt Red revela novidades de The Witcher 3 na nova geração

Em uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (23), a CD Projekt Red revelou as novidades que estarão presentes no update para a nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. Lançado originalmente em 2015, o jogo finalmente receberá, de forma gratuita, uma versão atualizada para o PC, PlayStation 5 e o Xbox Series X/S.

Novos Recursos

Entre as novidades que chegarão na atualização se destacam o novo Modo Foto, que traz diversas novidades para os jogadores que desejarem liberar sua criatividade para capturar momentos únicos durante a sua gameplay. O modo terá um número de recursos que já são considerados comuns no Modo Foto visto em grandes jogos do mercado.

Outro recurso que vale o destaque é a adição do Ray Tracing, que estará disponível para jogadores de PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Jogadores dos consoles poderão optar entre dois modos: Modo Performance, onde o game irá rodar a 60 FPS, e o Modo Qualidade, onde utilizará o ray tracing e a gameplay será a 30 FPS.

A CD Projekt Red confirmou que o Xbox Series S, consoles da nova geração mais básico no mercado, também será capaz de rodar o game a 60 quadros por segundo. Além disso, o estúdio revelou que os jogadores do PlayStation 5 terão acesso aos recursos do controle DualSense, como o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis – não se sabe se os recursos estarão disponíveis para usuários do DualSense que jogam The Witcher 3: Wild Hunt no PC.

O update também trará novas opções de câmera para o jogo, com os jogadores podendo selecionar entre dois tipos, que deixam as imagens mais próximas ou mais distantes de Geralt de Rívia durante a gameplay. E por falar na jogabilidade, o estúdio confirmou que incorporou melhorias que tornam o combate e a exploração mais fluida, o que dá aos jogadores uma maior satisfação durante a navegação no Continente.

Por fim, a atualização também trará um visual atualizado para Geralt e os inimigos do game, com novos designs para monstros e outras criaturas encontradas pelo mundo do jogo, assim como uma repaginada nos cenários, que estarão mais bonitos e com mais detalhes. Um fato curioso é que a CD Projekt Red assumiu que usou mods criados pela comunidade como base para trazer algumas dessas mudanças, dando a entender que houve uma compensação para os criadores dos mesmos.

Uma boa notícia para os fãs que passaram horas na versão original de The Witcher 3, a CD Projekt Red confirmou que irá disponibilizar a tecnologia de progressão cruzada na atualização. Assim, jogadores poderão transferir o seu progresso para a nova geração de consoles sem maiores problemas, não importando se jogavam no PC, consoles PlayStation ou Xbox.

A atualização de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt estará disponível gratuitamente no dia 14 de dezembro nas plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Além de sua versão para consoles da nova geração e PC, o terceiro jogo da saga de Geralt de Rívia também pode ser aproveitado nos consoles para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, onde as novidades não estarão disponíveis.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho