Início » Notícias » CEO da EA, Andrew Wilson, defende publicidade nos videogames

CEO da EA, Andrew Wilson, defende publicidade nos videogames

CEO da EA acha que, se aplicada de forma certa, existe sim um lugar para publicidade nos jogos

Andrew Wilson, CEO da EA, comentou sobre o uso da publicidade em jogos free-to-aply e admitiu que existe sim um lugar para ela caso seja bem feita. Segundo o Gamespot, a resposta do presidente veio após os relatórios de que a PlayStation e a Xbox estariam testando publicidade nos seus jogos.

Wilson afirmou que a empresa quer “garantir que a experiência do jogador seja a melhor experiência possível que se pode fornecer” e explicou que foram testados inúmeros modelos ao longo do tempo – visando sempre a proficiência.

“O que temos visto em geral na mídia de entretenimento e até mesmo em jogos, principalmente em jogos para mobile, é  que há um lugar para publicidade quando feito corretamente. E há uma parte da comunidade que, quando dada a escolha, vai participar na publicidade caso isso beneficie a sua experiência de jogo”, disse Wilson.

Vale lembrar que, no mês passado, a Xbox e a PlayStation revelaram que estão testando publicidade nos seus jogos gratuitos. Podemos esperar que isso se torne padrão no futuro.

Outras notícias da empresa

Nesta terça-feira, a EA Sports revelou que, a partir de 2023, a franquia FIFA mudará de nome. Seguindo os rumores, o novo nome escolhido pelo estúdio foi EA SPORTS FC. Em comunicado, a empresa revelou que quer o novo nome seja “um símbolo de mudança” para série, mas mantendo a experiência dos jogos anteriores, com os modos Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também