Início » Notícias » Charles Martinet, voz de Mario, diz que aparece como o personagem em seus sonhos

Charles Martinet, voz de Mario, diz que aparece como o personagem em seus sonhos

O assunto foi abordado em uma entrevista ao Retro Gamer

Charles Martinet, o ator responsável por fazer a voz de vários personagens na franquia Super Mario, incluindo o próprio protagonista, afirmou, em entrevista ao Retro Gamer, que não sai do personagem nem mesmo quando está dormindo: ao adormecer, às vezes ele sonha como se fosse o personagem titular da série.

“Esses personagens estão sempre lá comigo”, diz ele ao ser questionado sobre como se prepara para uma sessão de gravação com a Nintendo. “Quero dizer, eu sonho como o Mario, voando sobre lagos ou o oceano, sob a luz lunar, num estilo similar a Galaxy. E, às vezes eu sonho em 2D. Se eu acordo de manhã e tenho um dia ruim, eu sou como [grunhido de Wario]. Essas vozes vivem dentro de mim, junto das [canta a música tema de Super Mario Bros.] [Mario] Go! Então não há muita preparação”

Ele também falou sobre vários assuntos, como sobre como conseguiu o papel, as experiências enquanto ator de voice over, e seu tempo de trabalho em um documentário da Netflix intitulado GDLK.

O ator explicou ainda como é sua carga horária de gravação e como tudo varia de acordo com a agenda da Nintendo. “Eu gravei duas semanas… Na verdade, uma semana antes de um game sair, e eu já gravei três anos antes de um game sair”, diz Martinet. “Realmente depende do jogo, e do que vem a seguir”.

Mario Odyssey foi um de seus projetos favoritos graças às mudanças que os personagens sofrem.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também