Muitos jogos, principalmente os mais antigos, são conhecidos pelos seus desafios. Quem nunca ficou preso em uma fase muito complicada, ou ficou dias tentando passar daquele boss complicado? Pois é! Mas pra ajudar os gamers a passarem por esses momentos, os desenvolvedores incluíam nos jogos alguns macetes. E alguns acabaram ficando marcados na história! Veja a seguir uma lista com os Cheat Codes mais famosos dos games. Você certamente já usou algum deles em algum momento da sua vida.
Os Cheat Codes mais famosos dos games
Rosebud de The Sims

Quando Charles Foster Kane deu o seu último suspiro em Cidadão Kane, ele disse a famosa palavra: Rosebud. Não se sabe se o filme foi a inspiração para os desenvolvedores do popular simulador de vida, mas essa palavra também é o código de dinheiro infinito em The Sims. Para fazer o macete, é preciso abrir o console com Ctrl+Shift+C e digitar Rosebud. Ao fazer isso, os seus Sims vão ganhar 1.000 Simoleons instantaneamente. E o melhor de tudo, ele pode ser repetido por muitas vezes, por isso o código ficou muito popular entre aqueles que gostam de “ostentar” no jogo.
DK Mode em Goldeneye 007

Como o próprio nome sugere, o DK Mode aumenta o tamanho das cabeças e braços de todos os personagens do jogo, deixando-os com a aparência de “Donkey Kong”. Esse é um cheat bem engraçado e que deixa o jogo muito mais divertido, já que os alvos ficam bem maiores e você pode acertar facilmente um headshot em todos os inimigos.
Existem duas formas de ativar o DK Mode em Goldeneye 007. Uma delas é fazendo as seguintes combinações de botões: L e R + Cima, C-Direita, R + Esquerda, R + Cima, Cima, R + Direita, Cima, L e R + C-Baixo, L e R + Cima, L e R + C-Esquerda. A outra é terminando a missão Runway na dificuldade Agent, que é uma das primeiras do game.
Código para ter sangue em Mortal Kombat

Mortal Kombat é um jogo conhecido pela violência, mas ver sangue no primeiro game não era tão fácil. No Super Nintendo esse sangue foi removido definitivamente, mas na versão de Mega Drive você podia executar o código A-B-A-C-A-B-B para tornar o jogo um verdadeiro banho de sangue.
Colocando Zelda como nome em The Legend of Zelda

The Legend of Zelda do NES era uma verdadeira jornada que levava muitas horas para ser completada. Mas havia uma forma de tornar tudo muito mais rápido. Se ao digitar o nome no início do jogo, o jogador colocasse a palavra Zelda, ele começaria na segunda quest ao invés da primeira. Claro que isso deixava o jogo bem mais confuso, já que o seu objetivo era justamente salvar uma pessoa com esse nome, mas era uma boa pra quem queria se adiantar no game.
Posteriormente, código parecidos foram usados em outros jogos da franquia Legend of Zelda, mas com propósitos diferentes. Em Link’s Awakening, por exemplo, ele faz mudar a música na tela.
Códigos de GTA San Andreas

Os jogos da franquia GTA podem ser jogados de duas formas: cumprindo as missões, uma de cada vez, ou explorando o vasto universo que o jogo oferece. Claro que a segunda forma é a favorita da maioria.
A Rockstar incluiu nos seus jogos diversos códigos malucos que mudam o clima, fazem aparecer veículos estranhos, mudam o comportamento do trânsito ou até mesmo que trocam as roupas do protagonista. E um desses jogos é o querido GTA Sant Andreas, que tem alguns códigos bem interessantes na sua versão de PC.
“ROCKETMAN” faz aparecer um jetpack que permite voar para praticamente qualquer lugar. Já o “KANGAROO” faz o personagem CJ pular três vezes mais alto. Combinado com o Jetpack, ele permite transitar por cima dos prédios. Mas cuidado pra não cair!
Os que gostam de caos certamente vão se divertir com o “BSXSGGC”, que faz os carros explodirem quando você colide com eles. E há também o “CHITTYCHITTYBANGBANG” que permite voar com o seu carro como se fosse um avião. Se a polícia começar a te perseguir e você estiver indo rápido demais, eles também vão começar a voar!
Konami Code

Muito conhecido entre os gamers das antigas, o Konami Code foi introduzido no jogo Gradius do NES. O desenvolvedor Kazuhisa Hashimoto elaborou esse código para uma versão de Gradius na qual ele estava trabalhando. Ao perceber que o jogo estava muito difícil, ele resolveu criar a sequência como uma forma de dar uma ajuda aos jogadores. O código foi mantido na versão final do game, mas não foi divulgado. Eventualmente ele foi descoberto pelos jogadores, que logo começaram a usar a vantagem.
Posteriormente a Konami o incluiu em vários outros jogos, incluindo Contra e Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time. Até hoje ele ainda aparece em alguns jogos atuais, porém na maioria das vezes é na forma de uma brincadeira, e não como uma vantagem propriamente dita. Em sua forma mais famosa, ele é feito da seguinte forma: ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A.
Esses são alguns dos cheats mais famosos dos games! Lembra mais algum que merecia estar na lista? Comente abaixo!




