Início » Notícias » Club Penguin Rewritten é fechado pela Disney

Club Penguin Rewritten é fechado pela Disney

Nesta quarta-feira (13), o remake foi tirado do ar pela polícia de Londres

Ao lado de Neopets e Habbo, Club Penguin foi um dos sucessos dos anos 2000. Entretanto, o game teve fim em 2017, o que levou um grupo de fãs recriá-lo com o Club Penguin Rewritten. O site se tornou extremamente popular e já recebeu até shows de músicos como Soccer Mommy em abril de 2020. Nesta quarta-feira (13), porém, o remake foi tirado do ar após ser apreendido pela Unidade de Propriedade de Crime Intelectual da Polícia. A página oficial do Discord foi completamente limpa de referências ao Club Penguin, sobrando apenas o comunicado de encerramento.

“O CPRewritten está sendo encerrado imediatamente devido a uma solicitação completa da Disney. Nós voluntariamente demos o controle do site à polícia para que eles continuem sua investigação de direitos autorais”, diz o comunicado.

A Disney não se pronunciou sobre o fechamento do Club Penguin Rewritten, porém, podemos imaginar que o motivo para a denúncia pode ser porque o site havia começado recentemente a veicular alguns anúncios e poderia estar ganhando dinheiro com o IP da Disney.

Os fãs ficaram muito abalados com a notícia:

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo