Colegas da Ubisoft divulgam falecimento de Russel Lees, escritor de Assassin’s Creed

Colegas da Ubisoft divulgam falecimento de Russel Lees, escritor de Assassin’s Creed

Russel Lees trabalhava como escritor e designer de narrativas desde 2009 na Ubisoft Montreal e era reconhecido por seus trabalhos nos jogos Assassin's Creed: Valhalla; Assassin's Creed: Origins; Watch Dogs 2; Assassin's Creed: Syndicate; Assassin's Creed: Unity, Far Cry New Dawn e Tyranny of King Washington DLC.

A triste notícia de seu falecimento foi replicada por colegas de empresa através das redes sociais, todos enaltecendo as qualidades do então colega.

Um dos desenvolvedores, Darby McDevitt, diz:

Perdemos um querido amigo e colega brilhante esta semana. O escritor e designer narrativo Russell Lees fez parte das famílias Assassin's Creed e Far Cry por mais de uma década. Todos os que trabalharam com ele atestarão sua paciência, generosidade, paixão e espírito brilhante.

Ele fará falta e sempre será lembrado como o artista mais ideal nesta indústria agitada e ocupada, dedicado, colaborativo, paciente e gentil além da medida.

https://twitter.com/DarbyMcDevitt/status/1479214485797801986?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1479288007727489027%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.net%2Farticles%2F2022-01-07-assassins-creed-veteran-russell-lees-dies

Antes de ingressar na Ubisoft, Lees trabalhou como escritor para diversos jogos, desde a adaptação da obra de Allan Poe, The Dark Eye, até a adaptação do livro A Lenda de Despereaux para os vídeo games.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.