Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?

Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?

The Sims 4 é um game de simulação de vida originalmente lançado em 2014, mas até hoje, cerca de dez anos depois, continua sendo popular ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Um dos termos mais pesquisados pelos jogadores é justamente “como baixar o The Sims 4 com todas as expansões”, e estamos aqui para sanar a sua dúvida.

Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?

Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?
The Sims 4 é um dos mais populares games de simulador de vida da atualidade (Foto: Reprodução)

O primeiro passo é baixar o próprio jogo original antes de adquirir todas as outras expansões. No Steam ou no próprio site da Electronic Arts é possível baixar esta versão gratuitamente, e você pode fazê-lo clicando aqui.

Ao concluir o download, inicie a instalação, que basicamente é clicar duas vezes no arquivo executável e seguir as instruções recomendadas para concluir o processo de instalação de The Sims 4. Após a instalação, teste o game para ver se ele está funcionando com um desempenho satisfatório em seu computador.

As expansões devem ser compradas individualmente, e você pode ver todas as DLCs disponíveis através deste link. As principais expansões são:

  1. Ao Trabalho: Como o nome sugere, ele permite que seu Sim siga uma carreira profissional;
  2. Junte-se à Galera: Este adiciona clubes, permitindo que haja socialização em grupos de interesses em comum;
  3. Vida na Cidade: Aqui há uma cidade bastante vasta, com vários apartamentos e eventos;
  4. Gatos e Cães: Permite que você passe a criar animais de estimação e também gerencie uma clínica veterinária;
  5. Estações: O game passa a ter estações do ano como na vida real;
  6. Rumo à Fama: É possível transformar o seu Sim em uma celebridade, fazendo-o uma pessoa de sucesso;
  7. Ilhas Tropicais: Permite que seu Sim viaje para praias exuberantes e participe de atividades na água;
  8. Vida Universitária: Nesta expansão do The Sims 4, é possível fazer com que seu Sim ingresse no curso superior, participando de uma vida acadêmica;
  9. Vida Ecológica: Introduz o conceito de sustentabilidade e permite que os Sims vivam em comunidades ecológicas;
  10. Diversão na Neve: Os Sims podem tirar férias no Monte Komorebi, podendo fazer atividades correlatas, como esquiar, praticar snowboarding e fazer trilhas;
  11. Reino da Magia: Eles são transferidos para o mundo mágico de Glimmerbrook, e lá podem aprender feitiços;
  12. Vida Compacta: Semelhante ao “Vida na Cidade”, mas apresentando um mundo urbano mais compacto;
  13. Vida Sustentável: Basicamente uma expansão do “Vida Ecológica”, introduz novas opções para que os Sims tenham uma vida mais sustentável;
  14. Aventura na Selva: Neste, é possível explorar ruínas antigas e enfrentar perigos;
  15. Vida Campestre: Os Sims passam a viver no campo, cultivam alimentos e criam animais;
  16. Histórias de Casamento: Esta é uma expansão que permite que você case o teu Sim com outra pessoa por quem você está apaixonado(a), podendo até fazer cerimônias homoafetivas.

Meu PC roda o The Sims 4?

Requisitos Mínimos Recomendados
Sistema Operacional Windows 7 (SP1), 8, 8.1, 10 e 64 bits; macOS 10.7.5 (Lion) ou superior Versão mais recente do sistema operacional
Processador (CPU) 1.8 GHz Intel Core 2 Duo, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente Intel Core i5 ou AMD Athlon X4 ou equivalente
Memória (RAM) No mínimo, 4GB 8GB ou mais
Placa Gráfica (GPU) Pelo menos 128 MB de RAM de vídeo, suporte para Pixel Shader 3.0 NVIDIA GTX 650, AMD Radeon HD 7870 ou equivalente
DirectX Versão mais recente Versão mais recente
Espaço em Disco Pel menos 15GB 20 GB no mínimo
Conexão com a Internet Opcional Opcional

The Sims 4: Sucesso de público é mediano para os críticos

Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?
Toda a série The Sims é conhecida por atingir um público que tradicionalmente não consome games (Foto: Reprodução).

Desde os primórdios, o The Sims “furou a bolha gamer” e atingiu um público que geralmente não é tão conectado ao mundo dos jogos eletrônicos. Isso significa que aquela sua prima que nunca se interessou por games acabou se interessando pelo The Sims, aquele garoto da sua escola que nem tem videogame em casa também resolveu dar uma testada também.

Talvez por isso que haja uma disparidade entre a recepção da mídia e a popularidade deles. O próprio The Sims 4, lançado originalmente em 2014, recebeu notas mistas após o lançamento, com críticas direcionadas a falta de conteúdo, telas de carregamento, e problemas de desempenho “no geral”. Por outro lado, também foi reconhecido o novo sistema de emoções e o estilo multitarefa do jogo, e que as melhorias perante os jogos anteriores eram “grandes avanços”.

Independente dessa recepção “morna” dos especialistas, o The Sims 4 teve 36 milhões de jogadores em todo o mundo no ano de 2021, e gerou uma receita que ultrapassa o US$ 1 bilhão em 2019, sendo uma das séries mais lucrativas da EA e também da desenvolvedora Maxis. Até hoje, a média de receita é de US$ 462 milhões.

Na época do lançamento, o The Sims 4 ocupou a liderança entre os jogos mais vendidos e baixados e manteve seu alto posto por um período de dois anos.

Reclamações e Polêmicas

Como baixar o The Sims 4 com todas as expansões?
The Sims 4 tem uma expansão que permite o casamento homoafetivo, e ele quase foi proibido na Rússia por isso (Foto: Reprodução)

Graças as reclamações sobre os recursos ausentes no lançamento original, a Maxis entregou atualizações gratuitas para ampliar consideravelmente o game, e ao longo do tempo também houve correções de bugs e melhorias de desempenho em geral. A ideia era que o jogo base já tivesse conteúdo o suficiente para ser uma boa experiência, independente das expansões.

Já as expansões pagas vieram a partir de 2015, e como é tradicional perante os jogos de The Sims, eles expandem o conteúdo original trazendo novos recursos e, em muitos casos, mudando a dinâmica da aventura.

No dia 9 de maio de 2014, o The Sims 4 foi proibido para menores de 18 anos na Rússia graças a possibilidade de criar casais homoafetivos dentro do game. A decisão foi baseada na lei anti-propaganda LGBT do país, que proíbe exibições e propagandas de “relacionamentos não tradicionais” para crianças. Nos games anteriores, o The Sims era considerado apropriado para idades mais baixas.

Em 2022 houve o lançamento de uma expansão chamada “Histórias de Casamento“, e esta não ia ser lançada na Rússia graças a essa mesma lei, ainda mais considerando que o material de divulgação focou em um casamento de duas mulheres.

Na ocasião, a EA fez um post em seu blog com o tema “Nosso compromisso com você: Uma Carta para Nossos Jogadores de The Sims”, explicando que eles optaram em não lançar o pacote de expansão no mercado russo, porque senão eles teriam que retirar essas histórias para cumprirem as leis federais.

Com a repercussão negativa no mundo, a comunidade de fãs do The Sims 4 lançou a hashtag #weddingforrussia, fazendo alusão ao nome da expansão em inglês, e também houve uma petição no site Change.org que reuniu mais de 11 mil assinaturas. O objetivo era que a EA lançasse a expansão no país, e por fim, eles conseguiram.

The Sims 4 se iniciou como outro jogo

Originalmente, a Maxis estava desenvolvendo um game de multiplayer online com o nome provisório de “Olympus”, que seria semelhante ao The Sims, porém com funcionalidades de multiplayer online. Só que eles mudaram de ideia após a recepção negativa de SimCity, lançado em março de 2013, que tinha uma proposta semelhante e sofreu duras críticas pela obrigatoriedade de ter uma conexão com internet e problemas técnicos.

Com isso, o “Olympus” passou a ser um game para um jogador, e eles fizeram algumas mudanças para transformá-lo no quarto jogo da série The Sims. Isso chegou tardiamente durante o desenvolvimento, e a conexão com internet passou a ser necessária apenas durante o processo de instalação.

Com isso, em maio de 2013, a Electronic Arts divulgou ao público que um The Sims 4 estava em desenvolvimento, e que ele seria lançado no ano seguinte.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.