Início » Notícias » Como fazer denúncia no LoL
LOL: lançamento de campeãs femininas

Como fazer denúncia no LoL

A saber, o League of Legends é um dos jogos mais populares do mundo. Dito isso, é difícil manter um controle de comentários tóxicos no game. Por isso, o Clube do Vídeo Game, decidiu mostrar maneiras de como fazer denúncia no LOL. De forma que esta seja efetiva.

Sendo um dos jogos mais populares do mundo, é quase inevitável entrar em partidas como pessoas tóxicas, racistas, machistas, e uma série de outras coisas. Pensando nisso, a Riot permite que essas atitudes possam ser reportadas. Com o grande fluxo de pessoas, é difícil ter 100% de controle. No entanto, vamos dar algumas dicas para que você torne o ambiente mais amigável e saudável.

Dicas de como fazer denúncia no LOL

A princípio, a Riot pede que ao selecionar o motivo do Report ao final do jogo, o denunciante seja específico no tipo de ofensa, ou mal comportamento. Acontece que assim, tem-se um controle maior. Além disso, é importante selecionar apenas as categorias necessárias. Dessa forma, a desenvolvedora poderá punir da melhor forma possível as atitudes ofensivas. Também é importante fazer um comentário no Report. Nesse comentário seja breve e específico. Dessa forma, o sistema de denúncia será mais efetivo. E também, a desenvolvedora poderá aplicar as punições apropriadas.

Conselho para os Gamers

Durante a partida, é comum que comentários e xingamentos nos deixe desconfortáveis ou irritados. Um conselho da desenvolvedora é que não rebata tais comentários. Além do que, as ameaças de denúncia pode agravar o problema e desestabilizar toda a equipe. Quando acontecer um situação inusitada foque no jogo e em fazer a sua função. Se for necessário silencie o jogador que está trazendo problemas até o término do game . Ao final do jogo você poderá fazer a sua denúncia tranquilamente. A Riot Games afirma que uma denúncia contra um jogador é o suficiente para que a equipe reveja o comportamento inadequado.

Para mais informações não deixe de acompanhar o Clube do Vídeo Game.

 

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também