Confira novidades sobre eFootball 2023

Confira novidades sobre eFootball 2023

Nesta quinta-feira (25), a Konami lançou o eFootball 2023,a segunda versão do simulador de futebol após o encerramento da era PES.  “Esta atualização marca o início de uma nova época. Nesta atualização, colocámos o nosso foco na melhoria do realismo e da competitividade das partidas de utilizadores. Como tal, efetuámos várias melhorias e ajustes tendo por base critérios como a ´jogabilidade´, a ´singularidade dos jogadores´ e o ´equilíbrio do jogo”, diz o comunicado oficial.

Confira um resumo da Notas do Patch de eFootball 2023:

Sprint

Nos patch notes, a empresa reconheceu os erros do passado e detalhou melhorias na jogabilidade. Casos de inércia excessiva em situações defensivas, sobretude face a mudanças de direção ou paragens completas durante um movimento de Sprint, foram ajustados. Segundo a Konami, os jogadores irão agora reagir melhor a mudanças súbitas de direção do adversário, além de ser mais fácil rodar e perseguir adversários em sprint.

Melhorias no controle da bola através da revisão das animações

Melhorias no controle da bola através da revisão das animações de dribles e da velocidade dos toques também foram implementadas de forma a aumentar a emoção no 1 contra 1.

Atenção Defensiva e Atenção GR serão levadas em conta

A Konami implentou também ajustes aos critérios de aceleração dos jogadores. Além da estatística de Explosão dos jogadores, agora, a Atenção Defensiva e a Atenção do GR também vão ser levadas em conta na determinação da velocidade do movimento e da aceleração em situações defensivas.

Ferramenta Controle de Bola

Critérios que refletem o controle da bola também foram mudados. Antes, apenas a estatística Explosão influenciava na agilidade dos jogadores em relação a isso. Agora, a ferramenta Controle de Bola também será levada em conta. Além disso, houve redução dos efeitos que a altura dos jogadores tem na reação ao controle de bola – ou seja, jogadores mais altos com uma estatística de Controle de Bola elevada controlam o objeto melhor.

Fintas

As fintas foram revistas e o impacto da estatística de Drible dos jogadores foi amplificada, tendo o efeito da sua altura diminuído. Jogadores mais altos com elevada estatística de Drible efetuam fintas de forma mais ágil.

Ainda sobre as fintas, a velocidade foi ajustada para diminuir à medida que a resistência dos jogadores diminui. Outra coisa é que a velocidade das fintas também terá impacto na fadiga temporária quando se fazem várias fintas consecutivas.

Jogabilidade monitorada

A jogabilidade é constantemente monitorada e ajusta o equilíbrio do jogo em busca das melhores soluções para os jogadores. Esses ajustes baseaim-se não apenas nos inquéritos, mas também nos dados estatísticos de um enorme número de partidas diárias, vídeos colocados nas redes sociais e nos comentários diretos. 

Defesa em escanteios

A trajetória e a precisão dos padrões de marcação de gols foram ajustadas. O antigo padrão de marcação de gols a partir de cruzamentos era considerado irrealista.

Defesa no pontapé inicial

Isto também foi resolvido através do ajuste do posicionamento das marcações defensivas e da linhas defensivas no pontapé de saída. Os ajustes servem para mitigar as situações em que uma marcação individual pouco natural permitia que os adversários ficassem livres.

Estilo de Jogo “Passe Longo”

O Estilo de Jogo “Passe Longo” é uma forma de dar corpo à conhecida tática “Route 1 football”. Neste Estilo de Jogo, as bolas longas são direcionadas para um alvo solitário na linha da frente, na esperança de que a disputa e retenção da posse de bola numa zona elevada do terreno de jogo crie oportunidades rápidas de ataque.

Para resolver a situação, o posicionamento dos meias foi ajustado, o queo também vai fazer com que seja mais fácil ao jogador alvo na frente manter a posse de bola.

Para ver a Nota de Patch completa, clique aqui

Uma nova chance?

Parece que, depois de eFootball ter sido mal recebido no ano passado, a Konami está tentando conquistar os jogadores em busca de uma segunda chance. Afinal, como toda essa Nota de Patch, deu para perceber que a empresa realmente se empenhou em concertar seus erros. Será que agora vai dar bom?

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke