Confira tudo sobre o RMR Américas

Confira tudo sobre o RMR Américas

A ESL anunciou os primeiros jogos do Regional Major Ranking (RMR) das Américas, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro e vai classificar os times norte-americanos e sul-americanos para o IEM Major Rio 2022, campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a ser realizado no Rio de Janeiro, de 31 de outubro a 13 de novembro.

A decisão dos confrontos iniciais do torneio teve como base os seeds do time. Os convidados ao torneio pela performance no PGL Major Antwerp  – as brasileiras FURIA e Imperial e a norte-americana Team Liquid – receberam seeds de #1 a #3 (de acordo com o desempenho deles no primeiro campeonato mundial da temporada). Já os classificados por meio das seletivas abertas receberam seeds de #4 a #16 (aqueles que triunfaram nos primeiros classificatórios receberam seeds maiores).

Os jogos da rodada inicial serão disputados no dia 5 de outubro. Confira:

  • FURIA x Infinity
  • Imperial x Isurus
  • Team Liquid x Team oNe
  • paiN Gaming x ARCTIC
  • Complexity x ATK
  • MIBR x O Plano
  • Squirtle Squad x Evil Geniuses
  • 00 Nation x 9z Team

Os horários, no entanto, ainda não foram oficialmente divulgados.

Ao todo, são 16 equipes e, como pudemos ver na tabela, dois jogos serão disputados por brasileiros. A paiN Gaming enfrentará a ARCTIC,e o MIBT jogará contra O Plano.

O RMR será em Estocolmo, na Suécia, e os jogadores se enfrentaram em formato suíço. Depois da primeira rodada, os times jogam contra adversários com campanhas iguais as suas. A equipe que chegar a três vitórias se classifica, mas aquela que perder três partidas é eliminada.

As séries eliminatórias serão em melhor de três (md3). As demais serão em melhor de um (md1).

Aqueles times que ficarem em top6 se classificarão para o IEM Major Rio 22. O primeiro lugar será Legends. O 2º e 3º colocados, Challengers e os 4º, 5º e 6º lugares, Contenders.

IEM Major Rio 2022

Em maio deste ano, a ESL confirmou que o próximo campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) será realizado no Brasil – mais especificamente, na cidade do Rio de Janeiro -, entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. O evento vai reunir 24 equipes internacionais em busca de parte da premiação total de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões, na cotação atual), além do título mundial.

Vale lembrar que o o Challengers Stage e o Legends Stage serão realizados sem presença de público. Já o Champions Stage, equivalente aos playoffs, ocorrerá na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico, de 10 a 13 de novembro.

Na primeira fase, o Challengers Stage, serão 16 times participantes, que se enfrentarão em formato suíço. O top 8 vai para o Legends Stage e se junta a outros oito times vindos do IEM Roado to Rio. Eles também se enfrentarão em formato suíço.

A partir daí, os oito melhores vão para o Champions Stange, playoffs com sistema de eliminação simples.

Relembre a polêmica

O anúncio de um IEM Major no Rio de Janeiro foi recebido com grande alegria pela comunidade. Grandes nomes do cenário se manifestaram sobre a escolha do Brasil como sede do evento.

Entretanto, a escolha da Jeunesse Arena para os playoffs gerou polêmica quando os ingressos esgotaram super rápido e muita gente ficou insatisfeita, afirmando que o evento desses, de grande porte, deveria ser realocado para um lugar maior, como o Maracanã, por exemplo. O famoso estádio teve que fazer um post para deixar claro que não sediaria o IEM Major Rio 2022.

Alexandre “Gaules”, streamer e uma das principais figuras do cenário, preferiu não criticar e defendeu a escolha da Jeunesse Arena como sede para a competição, criticando aqueles que reclamam excessivamente do que aconteceu. Veja no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=XPpUEH1f2wo&feature=emb_title

“Independente de onde fosse, a gente teria um problema de ingressos. Esse acaba sendo um problema bom. Vai esgotar, velho. É que nem show bom, artista famoso vindo pro Brasil. Não tem o que fazer. É a segunda maior arena do Brasil. Vai alugar um estádio de futebol? Eu gostaria, mas não é tão fácil assim”, disse o streamer.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke