Conheça a ordem cronológica de God of War

Conheça a ordem cronológica de God of War

A franquia God of War é um dos maiores fenômenos da história dos videogames. Surgida no PlayStation 2 com o primeiro jogo protagonizado por Kratos, a série de jogos cresceu para uma vasta lista de títulos lançados desde então.

Com isso, nada melhor do que uma lista para situar os jogadores sobre onde God of War Ragnarök se situa na jornada de Kratos e sobre tudo o que se passou na vida do homem que se tornou o Deus da Guerra. Confira a lista completa de jogos na cronologia da série:

God of War: Ascension

Apesar de Ascension ser o último título da mitologia grega a ser lançado, este é o primeiro jogo da cronologia de God of War. O jogo conta a história de um Kratos que deixou de servir a Ares, o Deus da Guerra, mas que sofre perseguição das Fúrias por conta disso.

Assim, o jogo apresenta uma versão do personagem antes dos eventos mais conhecidos da série. O título foi lançado para PlayStation 3 no dia 12 de março de 2013 e incluía um modo multiplayer.

God of War: Chains of Olimpus

A primeira das aventuras de Kratos no PlayStation Portable (PSP), Chains of Olimpus nos apresenta uma aventura mais interna do personagem, após o deus do sono Morpheus colocar os deuses gregos em um sono profundo. Com isso, o titã Atlas (que voltaria a aparecer em GOW II) e Perséfone, a Rainha do Mundo Inferior, mostram-se como uma grande ameaça para toda a existência ao tentar destruir o Pilar do Mundo.

 

O game foi lançado para o portátil da Sony em março de 2008, mas ganhou uma versão remasterizada para PlayStation 3 em 2011.

God of War (2005)

O jogo original da franquia. O primeiro God of War traz o fim da servidão de Kratos aos deuses do Olimpo quando Ares, o Deus da Guerra, ameaça o panteão em busca de mais poder.

Original de 2005 para PlayStation 2, o jogo também recebeu uma versão remasterizada para o PlayStation 3 no ano de 2012.

God of War: Ghost of Sparta

O jogo mais memorável da saga de Kratos no PSP, Ghost of Sparta mostra uma jornada mais intimista do personagem, ao relembrar sua infância e sua relação com o seu irmão, Deimos. No game, a mãe de Kratos o diz que seu irmão estava vivo e que precisava ser salvo das mãos de Tânato, a personificação da morte na mitologia grega.

O jogo foi publicado originalmente em novembro de 2010 para PSP e foi relançado em uma versão remasterizada para PlayStation 3 junto de Chains of Olimpus.

(BÔNUS) God of War: Betrayal

Uma “piada” entre os fãs, Betrayal é um jogo desenvolvido em Java e publicado pela Sony para celulares. Porém, o título é canônico na jornada de Kratos, que é falsamente acusado pelo assassinato de Argos.

God of War II

O segundo título principal da série, publicado para PlayStation 2 em 2007, nos mostra Kratos já como um deus do Olimpo, após matar Ares. Apesar disso, tudo muda quando os outros olimpianos passam a vê-lo como uma ameaça ao seu poder e, por conta disso, Zeus trai o recém-coroado Deus da Guerra.

Assim, Kratos busca as Irmãs do Destino, para reaver sua vingança e destruir os Zeus.

God of War III

O fim cronológico da saga grega, God of War III é simples e direto: Kratos quer vingança. Após diversas traições e uma vida de servidão aos olimpianos em vão, o Fantasma de Esparta busca destruir o Olimpo com todas as suas forças, sem poupar ninguém.

O jogo foi publicado para PlayStation 3 em março de 2010.

God of War (2018)

Após anos de espera, os fãs de Kratos foram pegos de surpresa com o anúncio e o lançamento do reboot de 2018. Em na mitologia nórdica, o personagem agora é mais velho e centrado, focado em cuidar de sua família e criar seu filho, mas após um evento trágico é voltado a pegar em armas contra deuses.

O jogo foi lançado como exclusivo para PlayStation 4, mas também ganhou versões com melhorias para PC e PlayStation 5.

God of War Ragnarök

Com lançamento programado para esta quarta-feira (09), o título mais recente da franquia coloca Kratos e Atreus, seu filho, para lutar por sobrevivência ao fim do mundo da mitologia nórdica. Tendo Odin e Thor como seus inimigos, os personagens buscam encontrar Tyr, o deus da guerra perdido desta mitologia, para tentar evitar o fim da existência.

 

Share your love
João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho