Conheça a trilogia "Truque de Mágica"

Conheça a trilogia “Truque de Mágica”

Obra de uma brasileira, a trilogia Truque de Mágica conta a história de um mundo sobrenatural e cheio de perigos, é um prato cheio para os fãs de fantasia.

Nascida no Rio de Janeiro em 1997, Letícia Höfke cresceu influenciada por sagas clássicas como Harry Potter, Jogos Vorazes e Percy Jackson durante a infância, e começou a escrever cedo, com fanfics aos 11 anos. Mas logo nasceu a vontade de partir para o desenvolvimento de histórias originais, o que deu origem a trilogia “Truque de Mágica”.

Sean Parker é o ponto inicial da saga, extrovertido e bem “normal”, sua única preocupação era ser aceito na universidade. Mas ao descobrir sua natureza, o jovem se vê dentro de uma competição pelo maior título do mundo mágico: a posição de Grande Mago. Apesar disso, ele não está sozinho, tendo Lizzie e Cornelius como amigos e aliados durante sua história.

E assim como o protagonista e seus aliados tem seu desenvolvimento, a trilogia também traz uma narrativa que passa pela visão dos antagonistas e vilões. Assim, suas motivações são mais claras para os leitores, dando complexidade aos personagens.

A trilogia conta com dois livros disponíveis, sendo Truque de Mágica o primeiro, lançado em 2019. O pontapé inicial da trilogia da início a saga de Sean e as descobertas sobre seu passado.

E dois anos depois, em 2021, a Editora Viseu publicou a segunda parte da trilogia, com Teoria do Caos. A continuação se passa três anos depois do início da saga, em uma nova sociedade e conta com a presença de uma personagem brasileira.

Mas para evitar os spoilers, vamos parar por aqui. Atualmente, o terceiro livro está a caminho mas não possui data de lançamento ou título revelados pela autora. Para ler Truque de Mágica, basta adquirir os livros neste link.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também