Pokémon: Conheça o homem que inspirou Snorlax

Com mais de dois metros de altura, podendo pesar 460kg dependendo de sua estatura física e com sua barriga enorme, Snorlax é um dos pokémons mais famosos e amados pelo público. Conheça o homem que inspirou o Pokémon.

O diretor de arte de Pokemon, Ken Sugimori, confirmou por meio de um entrevista ao jornal japonês Yomiuri que usaram seu designer de jogos de Pokémon Koji Nishino como inspiração para criar Snorlax.

“[Nishino], com sua aparência, foi o modelo para o Pokémon Snorlax”, afirmou Sugimori. “Entretando, ele é muito exigente quanto a coisas fofas.”

Antes da confirmação, havia uma imagem de Nishino circulando em redes sociais citando: “Snorlax é como meu filho”.

Quem é Koji Nishino?

Koji Nishino é um designer que trabalha atualmente na Game Freak. Ele esteve envolvido em todas as principais séries dos jogos Pokémon desde Pokémon Red and Green.

Kabigon é o nome japonês de Snorlax que, segundo rumores, tem base no apelido de Nishino. Além disso, a gula do Pokémon também tem inspiração no designer. ‘Kabi’ significa ‘mofo’, conforme Koji ficou famoso entre os colegas por ter o hábito de comer comida mofada.

Koji Nishima e Snorlax certamente se parecem.

Rumores indicam que um personagem chamado Erik pode ser uma participação de Koji na versão japonesa dos jogos da Geração I e remakes da III e VII. Erik pode ser encontrado na cidade de Fúcsia, à procura de Sara, personagem que estaria relacionado a Atsuko Nishida.

Mas Nishino também teve participação em Pokémon Black e White, no qual pode ser encontrado em Castelia City no edifício Game Freak. Além disso, ele também aparece na forma de caminhante, uma classe treinadora, em Black 2 e White 2, lutando contra o jogador uma vez por dia.

Chamado de “supervisor de fofura”, Nishino pressionou outros designers a revisar Pikachu várias vezes a fim de torná-lo fofo o suficiente. Koji Nishino ama tanto o Pikachu que resolveu escondê-lo mas felizmente, para nós jogadores, isso não deu muito certo. Agora temos o Pikachu em nossas vidas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments