Início » eSports » Conheça o time da LOUD, líderes do eSport brasileiro

Conheça o time da LOUD, líderes do eSport brasileiro

Conheça o time da Loud, organização campeã brasileira nos esports.

Como tudo começou

A história da Loud começou em 28 de fevereiro de 2019, quando Bruno “PlayHard” Bittecourt e o empresário Jean Ortega se juntaram para fundar uma equipe de Free Fire. Em 2020, a organização cresceu e se expandiu para o Fortnite. Em outubro daquele mesmo ano, a Riot Brasil anunciou que o time da LOUD seria uma das equipes que participaria do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2021.

Seguidores nas redes

A verdade é que o time da LOUD conquistou uma base imensa de fãs e é um dos maiores nomes no cenário brasileiro de esports. A organização foi a primeira do segmento a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube e se tornou uma referência aqui no Brasil e no restante do mundo. Atualmente, a LOUD é a empresa de esports com mais seguidores no Instagram e chegou a superar algumas gigantes do exterior como a FaZe Clan. A influência da LOUD é absurda e os números das redes sociais são altíssimos, inclusive, podemos perceber que, quando um novo membro chega à organização, o influenciador ou jogador recebe um imenso impulsionamento. Foi o que aconteceu com Bianca “Thaiga” Lula. Em cerca de 24 horas depois que foi anunciada, ela recebeu 800 mil seguidores no Instagram.

Base de fãs

Entre os milhares de fãs do time da LOUD, há uma sensação de pertencimento. Eles se engajam emocionalmente e rola toda uma identificação. Aqueles que acompanham o time se utilizam da cor verde, compram produtos oficiais, usam a frase “Faz o L”… Tudo para enaltecer essa organização que tanto admiram.

Nas palavras de Casimiro:

 

 

No ano passado, a LOUD se juntou ao designer Pedro Andrade, fundador da Piet, para lançar uma linha de roupas, que esgotou completamente em minutos! É realmente impressionante.

Duas vertentes

A empresa é bastante focada na criação de conteúdo, com um time forte de influenciadores, cuja principal função é alimentar as redes. Além disso, o time da LOUD investe na participação no cenário profissional, com pro players treinando todos os dias e disputando as maiores competições. A organização conseguiu dar atenção à essas duas partes de forma excelente, fazendo com que ambas crescessem muito e disparassem.

Time de influenciadores 

Confira aqui alguns dos influenciadores que fazem ou já fizeram parte do time da LOUD.

Coringa – Victor Augusto

CrusherFooxi – Arthur Ramos

ViniZx – Vinícius Oliveira

Babi – Barbara Passos

Voltan – Carolina Voltan

Mob – Marcos Dias

Bradoock – Samuel Borges

GS – Gilson Santos

Shariiin – Haverton Marinho

Lzinn – João Lucas

Jordan – Jorna Silva

Brabox – Pedro Assunção

Miih – Milena Esquierdo

CaioX – Caio Rocha

oCastrin – João Vitor

Liz – Elizabeth Souza

Thaiga – Bianca Lula

Guxta – Gustavo Lucas

uaiLázaro – Lázaro

uaiVicente – Vicente

GabePeixe – Gabriel Baptista

Ananda – Ananda Morais

Coreano – Eduardo Martins

Elton 777 – Elton Jhon

Atenção especial voltada para jogos mobile

Existem muitas empresas focadas em games para PC e consoles, mas poucas voltadas para celulares e smartphones. Um fato é que a LOUD sempre deu bastante atenção para o jogos mobile, algo que ajudou a organização a se destacar bastante. Antes da fundação da LOUD, o próprio PlayHard fazia conteúdo focado em Clash Royale e Clash of Clans.

Investimento

Todo esse sucesso não seria possível sem investimento. Em entrevista ao blog GGWP do UOL, o CEO PlayHard afirmou: “É importante mencionar que, embora não possamos dizer quanto, nosso investimento hoje em Free Fire é três vezes maior do que o custo de qualquer equipe do CBLOL”. A organização também conta com diversos projetos paralelos: “Já lançamos dois hits, produção de campeonatos, documentários e até tecnologia com apps e novos jogos”.

Mansões da LOUD

A organização conta ainda com duas mansões. PlayHard afirmou que a primeira ficou pequena para a quantidade de membros da equipe e precisaram aumentar o espaço, indo para uma mansão ainda maior com 2 mil metros quadrados, cinco andares, 15 banheiros, nove quartos, banheira de hidromassagem, academia, piscinas, jacuzzi, gaming office com equipamentos para treinamentos, camarim, salão de jogos, várias cozinhas e muito mais.

Últimas notícias sobre a LOUD

Na última quinta-feira (30), após a derrota da Ninjas in Pyjamas (NIP) para a KRÜ, o time da LOUD se tornou o primeiro time brasileiro classificado para o Valorant Champions 2022, o mundial de Valorant. A equipe não pode amis ser ultrapassada no ranking de pontuação do VCT BR 2022 e já tem presença confirmada no evento na Turquia.


Além da LOUD, o Brasil pode contar ainda com mais representantes no VALORANT Champions 2022, porque NiP, FURIA, Vivo Keyd e TBK enfrentarão times do LATAM no Last Chance Qualifier (LCQ), que dará duas vagas ao Mundial da modalidade.

Clique aqui para conferir mais notícias sobre esports no Clube do Videogame.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também