BGS 2019 | Saiba como foi o maior evento gamer do Brasil

Entre os dias 9 a 13 de outubro aconteceu em São Paulo no Expo Center Norte a Brasil Game Show 2019. A edição de 2019 do evento recebeu milhares de pessoas, que foram até lá para conferir de perto as principais novidades do mundo dos games e se divertir muito na presença de convidados, cosplayers, influenciadores e uma infinidade de atividades.

A Criabits esteve presente no evento e agora vamos apresentar para vocês um pouco do que rolou por lá! Confira as principais atrações e a participação da Criabits na BGS 2019!

Lançamentos de games na BGS 2019

Um dos maiores destaques do evento certamente são os games. Durante o evento, desde as grandes empresas até desenvolvedores indie disponibilizam demos dos seus jogos para os convidados.

Esse ano a Nintendo retornou para a BGS e o público brasileiro pôde testar o seu lançamento Luigi’s Mansion 3 que será lançado no dia 31 de outubro.

Já a PlayStation disponibilizou em seu estande vários jogos, entre eles Marvel’s Avengers, Call of Duty: Modern Warfare e o grande destaque Final Fantasy VII Remake. Ainda falando do PlayStation, o produtor de COD Oscar Lopez compareceu para apresentar mais do jogo e bater papo com os fãs.

A Microsoft também trouxe para o público nacional um estande do Xbox super especial com lançamentos como Bleeding Edge, Minecraft Dungeons, Battletoads e Ori and The Will of the Whisps. Os fãs de competição puderam acompanhar uma fase do torneio de Gears 5, outro grande jogo da empresa.

https://www.instagram.com/p/B3fm3BxFMxX/?utm_source=ig_web_copy_link

Convidados Especiais da BGS 2019

Outro ponto forte da Brasil Game Show são os seus convidados. Todo ano o evento traz grandes nomes do mundo dos games para tirar fotos e interagir com os fãs. E esse ano não foi diferente.

Charles Martinet na BGS 2019

Os convidados desse ano incluíram Charles Martinet, o dublador do Mario; John Romero, criador de jogos clássicos como Doom e Quake; o dublador de Albert Wekser em Resident Evil DC Douglas; o criador e diretor de Mortal Kombat Ed Boon; o criador da série de jogos de aventura Leisure Suit Larry, Al Lowe; Hidetaka Miyazaki, diretor de jogos como Sekiro e Dark Souls; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter; e o trio de atores protagonistas de GTA V Steven Ogg, Ned Luke e Shawn Fonteno.

Experiências para todos

A BGS 2019 contou também com uma série de experiências voltadas para o público nerd em geral.

O estande do SBT teve muito destaque reproduzindo cenários dos seus programas e levando vários convidados. Quem acompanhou o seriado chaves no SBT certamente gostou muito de tirar foto na recriação da clássica vila que foi feita no estande da emissora. E por falar em Chaves, os visitantes puderam curtir também um jogo de realidade virtual onde o objetivo era fazer uma poção da Bruxa do 71.

Vila do Chaves na BGS 2019

O estande do SBT foi bastante animado e a Criabits até participou de uma entrevista ao vivo junto com a 16 Bits da Depressão que vocês podem conferir abaixo:

Ainda falando do SBT, o Cabeção também entrevistou alguns convidados por lá, como os Youtubers Velberan e Fiaspo, o Cleber Marques da Warpzone e também alguns visitantes que falaram as suas opiniões sobre Death Stranding, um dos maiores lançamentos do momento:

Por falar em entrevistas, o Fabricio, criador da 16 Bits da Depressão e também da Criabits, participou de uma entrevista muito legal no estande da Start da Uol.

O evento contou com muitas experiências diferenciadas tanto para os visitantes quanto para os criadores de conteúdo presentes. Além das atrações mais voltadas para a nostalgia, o evento teve também a exibição e testes de novas tecnologias como os principais produtos do mercado gamer e até o primeiro carro gamer do mundo.

E esse ano a área arcade também voltou maior e com mais jogos. Teve fliperama, pinball, sinuca e várias máquinas de arcade à disposição dos jogadores. Incluindo uma máquina de arcade de The Walking Dead que fez bastante sucesso entre os visitantes da feira:

Música e muita animação

Pra fechar com chave de ouro, a BGS 2019 também contou com uma apresentação super especial em todos os dias! O convidado Shota Nakama trouxe para a BGS o seu projeto Video Game Orchestra e animou o público que pôde curtir o som de vários clássicos dos games.

Assim como no ano passado, Nakama também esteve no evento batendo papo com os fãs e tirando muitas fotos.

Cosplayers

E não podemos deixar de encerrar esse post sem falar dos cosplayers! Quem foi ao evento pôde tirar fotos com diversos cosplayers de jogos, filmes, séries e muito mais.

Muitos cosplayers passaram o ano todo se preparando para o evento e estiveram presentes com produções incríveis, algumas até com a presença de tecnologias para criar um visual fiel dos seus personagens favoritos.

https://www.instagram.com/p/B3a8WtnlhsF/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale a pena ir na Brasil Game Show?

Depois de 4 dias de evento, podemos afirmar com certeza: vale muito a pena ir na Brasil Game Show. O evento que atrai um número cada vez maior de participantes todos os anos faz jus ao seu status de maior evento de games da América Latina.

Logo logo as primeiras atrações de 2020 já começarão a ser anunciadas e nós certamente estaremos lá de novo. Não deixe de acompanhar as principais novidades nas redes sociais da Brasil Game Show disponíveis no site: https://www.brasilgameshow.com.br/

https://www.facebook.com/BrasilGameShow/videos/1016121058741058/

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também