Início » Notícias » Criador da franquia Yakuza terá novo estúdio de desenvolvimento de jogos
Criador da franquia Yakuza terá novo estúdio de desenvolvimento de jogos

Criador da franquia Yakuza terá novo estúdio de desenvolvimento de jogos

Após 32 anos de trabalho na SEGA e o sucesso de Yakuza, Toshihiro Nagoshi está buscando novos desafios e projetos para sua carreira


A empresa NetEase Games anunciou recentemente que criará um novo estúdio de desenvolvimento de jogos, e se chamará Nagoshi Studios. Isso porque ele será chefiado por ninguém menos que Toshihiro Nagoshi, criador da aclamada franquia Yakuza. Por enquanto, os planos dessa nova desenvolvedora ainda não foram revelados.

Nagoshi anunciou sua saída da SEGA em Outubro de 2021, quando surgiram notícias que ele estaria negociando um contrato na produtora chinesa NetEase. Ele trabalhava na empresa criadora do Sonic desde 1989, o que fez a confirmação de seu desligamento ter sido uma notícia bastante surpreendente na época.


Toshihiro Nagoshi, em evento de anúncio do jogo Yakuza Zero (Taiwan/2014)

Toshihiro Nagoshi compartilhou uma mensagem para celebrar a novidade, e firmando um compromisso com o público de que irá “criar conteúdos para o mundo desfrutar”. Ele terá a companhia de oito produtores nesse novo estúdio, entre eles Daisuke Sato, outro veterano da franquia Yakuza e ex-chefe do RGG Studios (responsável pelo desenvolvimento da franquia).


“Um dos meus objetivos com este estúdio é criar uma atmosfera aberta. Isto pode parecer um objetivo bastante simplista. Mas, até os mais talentosos criadores não conseguem mostrar as suas habilidades em isolamento. Eu acredito que o primeiro passo para criar jogos de alta qualidade e entregar a essência do entretenimento com uma forte motivação começa por criar uma atmosfera aberta no estúdio.”


Entre seus outros trabalhos mais relevantes, Nagoshi foi peça fundamental no desenvolvimentos das franquias Virtua Racing e Monkey Ball, ambas da SEGA. Depois, fundou o estúdio Ryu Ga Gotuku (RGG Studios) e desenvolveu sua obra prima, Yakuza.

Apesar de ainda não haver nenhuma informação sobre o que será desenvolvido no novo Nagoshi Studios, já se sabe que o RGG Studios está trabalhando na sequência de Yakuza: Like a Dragon. Resta agora aguardar por novas informações e anúncios.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também