CS:GO: criador de nova skin está sendo acusado de plágio

CS:GO: criador de nova skin está sendo acusado de plágio

Criador da skin M4A4 Temukau para a arma de Counter-Strike:Global Offensive está sendo acusado de plágio nas redes sociais

O artista de apelido “F0rnez”, criador da skin M4A4 Temukau para a arma de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), está sendo acusado de plágio. Acontece que a skin, adicionada ao CS:GO após a última atualização, pode ter sido plagiada de outras imagens.

Como as acusações tiveram início

Tudo começou no sábado, quando o artista e desenvolvedor de jogos Daniel “Danidem” postou, em seu Twitter, desenhos que, na visão dele, teriam sido utilizados de base para outras skins criadas por F0rnez, como a M4A4 Silent Kidotai e Desert Eagle One Deag. Ambas estão disponíveis no Steam workshop de F0rnez.

“O artista que criou a M4A4 Temuaku, F0rnez, está provavelmente trapaceando para entrar na Steam Workshop de CS:GO. Até o momento, encontrei a arte original para a Deagle, MP5-SD e M4A1-S de sua coleção de anime, a mesma da qual a M4A4 faz parte”, disse Danidem.

Imagem

Imagem

Depois da publicação, mais evidências de que a skin M4A4 Temukau ter sido plagiada começaram a aparecer. Danidem explicou o que ele acredita que foi plágio. “Evidências da M4A4 começam a aparecer. O cabelo solto é similar, até mesmo nos mínimos detalhes”, explicou o artista.

Imagem

Fornez se defende e diz ter sido inspirado pelos desenhos originais ao criar suas perças

F0rnez respondeu à primeira publicação de Daindem. Ele afirma ter sido inspirado pelos desenhos originais ao criar suas peças. “Peguei inspiração, sim, mas eu também possuo o desenho a mão original da M4A4. Sou formado em Design Gráfico e sei que copiar artes dos outros é ilegal”, afirmou o artista.

Até o momento, a Valve não se pronunciou sobre o caso.

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke