Início » Notícias » CS:GO: fãs apontam possíveis referências à guerra na Ucrânia em mapas

CS:GO: fãs apontam possíveis referências à guerra na Ucrânia em mapas

Em nova atualização, jogo faz possíveis referências a guerra entre Rússia e Ucrânia

Fãs de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estão apontando em mapas do jogo, possíveis referências ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Os easters eggs foram encontrados por jogadores depois da nova atualização, lançada na última segunda-feira, revelar mudanças e alterações em mapas da comunidade, como Climb, Crete, Iris, Vineyard.

A referência mais clara é uma pichação vista em um dos pontos de Crete, onde podemos identificar a bandeira ucraniana em um dos pontos do mapa.

Outra referência encontrada pelos jogadores foi imagens de tanques de guerra sendo guinchados por tratores de fazenda. Oleksandr “s1mple”, jogador profissional, chegou a publicar sobre isso em seu Twitter. Confira:

No início do conflito contra a Rússia, o governo da Ucrânia liberou para a população adquirir os veículos de forças de guerra russa deixados para trás no decorrer da invasão. Viralizaram nas redes sociais, uma série de vídeos e fotos mostraram tratores guinchando os tanques.

A guerra entre Rússia e Ucrânia começou em fevereiro, quando Putin ordenou a invasão do território ucraniano por tropas russas. Apesar de tentativas de um cessar-fogo, as autoridades dos dois países não conseguem chegar a um acordo.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo