Início » Notícias » CS:GO: HObbit, da Cloud9, foi acusado de manipulação de resultados

CS:GO: HObbit, da Cloud9, foi acusado de manipulação de resultados

A Comissão de Integridade nos Esports vai abrir investigações para averiguar as acusações

Abay “HObbit” – jogador equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Cloud9 – está sendo acusado de match fixing – quando há manipulação de resultados – por partidas disputadas em 2015 quando ainda era jogador da PARTY. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (16) por Rustam “5TRYK#R”, ex-companheiro de time de HObbit. A  Comissão de Integridade nos Esports (ESIC da sigla em inglês) afirmou que vai abrir investigações para averiguar as acusações.

O jogador se pronunciou nas redes sociais e afirmou que nunca se envolveu em manipulação de resultados e que está disposto a ajudar com a investigação.

Tradução:

“Nunca me envolvi em manipulação de resultados. Estou completamente preparado para ajudar a ESIC na investigação. Tudo que conquistei foi com meu trabalho duro e persistência. Minha reputação está acima de tudo para mim”

Segundo 5TRYK#R, HObbit combinou com os companheiros do ex-time de perder a rodada de pistolas em um torneio regional disputado no CIS. Os jogadores apostavam contra a própria equipe e com isso, teriam conquistado US$ 5 mil (aproximadamente R$ 25 mil) com os resultados.

Para confirmar suas acusações, 5TRYK#R postou uma série de vídeos no YouTube, além de prints dos resultados das partidas em que o placar teria sido fraudado pelos jogadores da PARTY.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também