O último domingo (04) marcou a história do CS:GO, com o mapa Mirage atingindo a marca de 18 mil partidas profissionais. Mirage é o único mapa do Counter-Strike: Global Offensive que nunca saiu da rotação principal do FPS.
Usado desde 2012 nas partidas competitivas do game, o mapa tem quase 3 mil partidas a mais que o segundo colocado, Inferno. Completando o pódio, temos a Train no terceiro lugar, com mais de 11 mil partidas disputadas. Algo que vale comentar é que, apesar de alguns torneios ficarem de fora, é provável que o número de partidas sejam ainda maiores.
Mas a Valve não divulgou o número oficial de partidas competitivas disputadas na história do CS:GO.
Em toda sua história, Mirage recebeu poucas mudanças nos últimos nove anos. De lá pra cá, uma das mais impactantes aconteceu em janeiro do ano passado, com a adição da um banquinho que permitiu que os jogadores pulassem para o Janelão sem auxílio de um colega de time.
A Mirage é o único mapa presente em todos os Majors da história do CS:GO. Desde a DreamHack Winter 2013 até a StarLadder Berlin Major 2019, o mapa já tem uma história no FPS da Valve.
A história da Mirage começou em 2002 com Bubkez, jogador de Quake. O sueco foi o criador da de_CPL_Strike, primeira edição da história do mapa, para a Cyberathlete Professional League no mesmo ano.