Cosmético faz parte de uma série de acusações de plágio
O cosmético fez parte de uma série de acusações de plágio, que ocorreram com a inserção das novas skins no começo do mês passado, como parte da coleção da Revolution Case. A M4A4 Temukau, também acusada de ter sido copiada, segue mantida no jogo, mas a AWP foi substituída por outra versão inédita da arma, intitulada Duality.
O artista e desenvolvedor de jogos Daniel “Danidem” foi quem acusou, através do Twitter, os artistas de terem roubado as artes para colocarem no workshop da Steam, uma espécie de “seleção de cosméticos” para a Valve inserir novas skins no jogo.
Tudo começou quando Danidem postou desenhos que, na visão dele, teriam sido utilizados de base para outras skins criadas por F0rnez, como a M4A4 Silent Kidotai e Desert Eagle One Deag. Ambas estão disponíveis no Steam workshop de F0rnez.
Depois da publicação, mais evidências de que a skin M4A4 Temukau ter sido plagiada começaram a aparecer. Danidem explicou o que ele acredita que foi plágio. “Evidências da M4A4 começam a aparecer. O cabelo solto é similar, até mesmo nos mínimos detalhes”, explicou o artista.
F0rnez respondeu à primeira publicação de Daindem. Ele afirma ter sido inspirado pelos desenhos originais ao criar suas peças. “Peguei inspiração, sim, mas eu também possuo o desenho a mão original da M4A4. Sou formado em Design Gráfico e sei que copiar artes dos outros é ilegal”, afirmou o artista.
Depois, Danidem também afirmou que a M4A4 não foi a única com arte roubada. “Fui contatado por PM e parece que a M4A4 não é a único com arte roubada. A AWP de Jimmba para o CS:GO é basicamente um (desenho do) dragão do artista vexx”, escreveu .
Vexx, o artista, fez um breve comentário nas suas redes sociais e informou a seus seguidores que sua arte tinha sido roubada para ser uma skin no CS:GO.
Dias após a acusação, a Valve removeu a AWP Doodle Lore e colocou a skin Duality no lugar. Entretanto, a desenvolvedora não explicou o motivo da troca de skins na caixa recém-lançada.