Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Sexto jogo da franquia de The Legend of Zelda, The Legend of Zelda: Majora's Mask continua a história de The Legend of Zelda: Ocarina of Time – passando-se três meses dos acontecimentos desse game, na linha do tempo do Link criança. O jogo é bastante diferente do resto da série, principalmente por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e nem na Princesa Zelda. Na realidade, a história acontece em Termina, onde Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o fim do mundo, e derrotar o vilão, Skull Kid.

1 – The Legend of Zelda: Majora´s Mask seria uma expansão de The Legend of Zelda: Ocarina of time 

Inicialmente, os planos da Nintendo eram fazer The Legend of Zelda: Majora´s Mask ser uma expansão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que rodaria no Nintendo 64 Disk Drive. Entretanto, Eiji Aonuma não queria retrabalhar o mesmo jogo e acabou sendo contra a ideia, criando uma solicitação de fazer um novo game da franquia. A Nintendo concordou com a ideia, mas com a condição de que o produtor deveria entregar Majora´s Mask em apenas um ano.

Alguns elementos e modelos de seu antecessor foram reutilizados, mas os desenvolvedores também melhoraram os aspectos jogáveis ​​e técnicos.

Para ver mais curiosidades sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time, clique aqui.

2 – A Lua assustadora nem sempre teve um rosto 

Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask

A Lua do jogo, dona de uma expressão assustadora, nem sempre teve um rosto. No início, em suas primeiras versões, ela não tinha nada; na verdade, nem mesmo nos pôsters e artworks da época, ela aparece tendo uma cara. A decisão de incluir um rosto nela apareceu apenas próximo ao lançamento de The Legend of Zelda: Majora´s Mask.

3 – A Timeline foi inspirada em um filme Alemão

Sob pressão para lançar o jogo em apenas um ano, a equipe de desenvolvimento se baseou no filme alemão Run Lola Run (Corra Lola, em português) para criar a linha do tempo. No longa-metragem, a história é quebrada em três linhas do tempo diferentes, mas que começam sempre do mesmo jeito.

Por falar em timeline, a contagem regressiva tinha, incialmente, sete dias, mas as limitações de tempo na produção fizeram com que a equipe resolvesse encurtar a contagem para três dias, já que uma contagem maior faria com que eles precisassem adicionar mais cenários e mais complexidade.

4 – O nome Majora veio da junção entre dois nomes

Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask

A ideia para criação do nome “Majora” veio da junção entre os nomes, em japonês, do produtor Takaya Imamura, e o filme Jumanji, estrelado por Robin Williams. O nome ficou “Mujura” e, na versão em inglês, acabou se tornando “Majora”.

5 – Happy Mask Salesman e sua semelhança com Miyamoto 

Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask

Muita gente afirma que o Happy Mask Salesman tem bastante semelhança com o criador da franquia The Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto. Ainda mais porque o vendedor tem ainda uma máscara de Mário na mochila. O que você acha?

6 – Fantasmas baseados em relatos sobre alienígenas da década de 1950

Curiosidades sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask

Esses fantasmas sequestradores de vacas foram baseados em relatos sobre alienígenas da década de 1950, tendo um visual bem parecido com o que as pessoas da época relataram ter visto nos Estados Unidos.

7 – Teorias sombrias e creepypastas

Por ser um game sombrio, The Legend of Zelda: Majora's Mask foi alvo de inúmeras teorias e creepypastas. Quem não conhece a história de terror do Ben Drowned?

Uma das teorias mais famosas sobre o game é que os ambientes de Majora representam os cinco estágios do luto, do modelo Klüber-Ross. São eles: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e aceitação. Segundo os criadores dessa teoria, os desenvolvedores estavam querendo retratar a morte do Herói do Tempo.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke