Sexto jogo da franquia de The Legend of Zelda, The Legend of Zelda: Majora's Mask continua a história de The Legend of Zelda: Ocarina of Time – passando-se três meses dos acontecimentos desse game, na linha do tempo do Link criança. O jogo é bastante diferente do resto da série, principalmente por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e nem na Princesa Zelda. Na realidade, a história acontece em Termina, onde Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o fim do mundo, e derrotar o vilão, Skull Kid.
1 – The Legend of Zelda: Majora´s Mask seria uma expansão de The Legend of Zelda: Ocarina of time
Inicialmente, os planos da Nintendo eram fazer The Legend of Zelda: Majora´s Mask ser uma expansão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que rodaria no Nintendo 64 Disk Drive. Entretanto, Eiji Aonuma não queria retrabalhar o mesmo jogo e acabou sendo contra a ideia, criando uma solicitação de fazer um novo game da franquia. A Nintendo concordou com a ideia, mas com a condição de que o produtor deveria entregar Majora´s Mask em apenas um ano.
Para ver mais curiosidades sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time, clique aqui.
2 – A Lua assustadora nem sempre teve um rosto
A Lua do jogo, dona de uma expressão assustadora, nem sempre teve um rosto. No início, em suas primeiras versões, ela não tinha nada; na verdade, nem mesmo nos pôsters e artworks da época, ela aparece tendo uma cara. A decisão de incluir um rosto nela apareceu apenas próximo ao lançamento de The Legend of Zelda: Majora´s Mask.
3 – A Timeline foi inspirada em um filme Alemão
Sob pressão para lançar o jogo em apenas um ano, a equipe de desenvolvimento se baseou no filme alemão Run Lola Run (Corra Lola, em português) para criar a linha do tempo. No longa-metragem, a história é quebrada em três linhas do tempo diferentes, mas que começam sempre do mesmo jeito.
Por falar em timeline, a contagem regressiva tinha, incialmente, sete dias, mas as limitações de tempo na produção fizeram com que a equipe resolvesse encurtar a contagem para três dias, já que uma contagem maior faria com que eles precisassem adicionar mais cenários e mais complexidade.
4 – O nome Majora veio da junção entre dois nomes
A ideia para criação do nome “Majora” veio da junção entre os nomes, em japonês, do produtor Takaya Imamura, e o filme Jumanji, estrelado por Robin Williams. O nome ficou “Mujura” e, na versão em inglês, acabou se tornando “Majora”.
5 – Happy Mask Salesman e sua semelhança com Miyamoto
Muita gente afirma que o Happy Mask Salesman tem bastante semelhança com o criador da franquia The Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto. Ainda mais porque o vendedor tem ainda uma máscara de Mário na mochila. O que você acha?
6 – Fantasmas baseados em relatos sobre alienígenas da década de 1950
Esses fantasmas sequestradores de vacas foram baseados em relatos sobre alienígenas da década de 1950, tendo um visual bem parecido com o que as pessoas da época relataram ter visto nos Estados Unidos.
7 – Teorias sombrias e creepypastas
Por ser um game sombrio, The Legend of Zelda: Majora's Mask foi alvo de inúmeras teorias e creepypastas. Quem não conhece a história de terror do Ben Drowned?
Uma das teorias mais famosas sobre o game é que os ambientes de Majora representam os cinco estágios do luto, do modelo Klüber-Ross. São eles: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e aceitação. Segundo os criadores dessa teoria, os desenvolvedores estavam querendo retratar a morte do Herói do Tempo.