Dark Souls é uma série de videogames que apresenta muito bem um jogo com grande nível de dificuldade. Aclamado com muitas críticas, Dark Souls fez muito sucesso desde o seu primeiro lançamento, tendo sido considerado como um dos melhores jogos já produzidos.
Assim como todos os jogos com alto nível de dificuldade, Dark Souls 3 possui muitos segredos, ou até mesmo pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos, tal como todos os outros videogames da série. Dessa forma, nós trouxemos 10 coisas que talvez você ainda não saiba sobre Dark Souls 3. Confira abaixo!
1. Mímicos
Não é de hoje que os mímicos geram muita dor de cabeça nos videogames. Eles estão sempre preparados para atacar o jogador desatento. Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os mímicos, criaturas que imitam algo no ambiente com o intuito de pegar as suas presas de surpresa, assim como ocorre também em outros videogames, como Prey. Em Dark Souls 3, os mímicos estão disfarçados de baús, o que talvez confunda muitos jogadores, já que existem baús mímicos e também os baús verdadeiros, podendo deixar sempre uma dúvida na hora de explorar o ambiente.
Dessa maneira, é importante saber reconhecer os mímicos, justamente para você não se surpreender com uma língua gigante te puxando para dentro do baú. Não é muito difícil reconhecer um mímico, basta você ativar o seu modo observador. Você irá analisar principalmente as correntes do baú. Caso elas estejam viradas para frente você estará lidando com um mímico, mas se as correntes estiverem viradas para trás, seja feliz e explore, pois você terá encontrado um baú.
É importante destacar que não é preciso matar e combater os mímicos, você pode simplesmente usar o amuleto do morto-vivo, que faz com que ele adormeça. É sempre necessário muita observância para não cair no golpe dos mímicos.
2. Velka, a Deusa do Pecado
Talvez você ainda não conheça, mas a Velka, a Deusa do Pecado, é uma estátua muito poderosa dentro de Dark Souls 3. A Velka não é apenas mais uma estátua. Ela oferece serviços muito benéficos ao jogador quando acessada. Essa estátua é capaz de duas principais coisas, o acesso a absolvição do pecado e dissolução de esvaziamento. Para isso você deverá rezar na estátua.
Você poderá usar esses benefícios para repaginar o seu personagem e manter a sua boa aparência. Assim como o acesso a absolvição e a dissolução, a Velka apresenta também a opção de ressuscitar o chefe Spears of the Church, através de um santuário.
É muito importante você saber onde encontrar a estátua de Velka para agilizar o seu jogo. A estátua poderá ser encontrada no assentamento dos mortos-vivos, nos esgotos, perto da fogueira da Ponte Dilapiada. Esse assentamento estará protegido, sendo necessário a utilização de uma chave, a chave da sepultura, que poderá ser comprada após receber as Cinzas de Mortician.
3. Armadura de Havel
Havel é um vilão um pouco complicado de derrotar, mas é importante que isso seja feito, pois assim você terá a possibilidade de conquistar a sua armadura, que é muito resistente. Em Dark Souls 3, é necessário que você chegue ao final do jogo e derrote o Havel, para assim poder completar o conjunto de defesa, missão não muito fácil, mas nada impossível.
O Havel poderá ser encontrado após o Grande Campanário, a direita, no topo de um edifício, em frente a um wyvern morto e terá também a chance de ser ressuscitado por dois Invocadores de Serpente Humana. Ao encontrar o Havel no topo do edifício, ele estará virado para o lado oposto do jogador, o que facilitará um golpe, seja com o spook ou com o Anel Slumbering Dragoncrest.
É necessário lembrar que na primeira derrota do Havel você irá adquirir um Dente de Dragão e o seu Grande Escudo. Agora, porém, se o Havel for invocado pelos Invocadores de Serpente Humana, evite lutar contra ele, pois isso poderá te acarretar grandes problemas. Ao derrotar o Havel, você poderá pegar o seu conjunto de batalha completo, que estará no topo de Farron Keep.
4. A importância das mensagens, positivas ou não
Dark Souls 3 possui a ferramenta de compartilhar informações entre os jogadores, através das mensagens que irão aparecer como um texto laranja no chão. Ao ficar sobre a mensagem, você poderá ler. Existe uma certa classificação de mensagens, podendo ser positiva ou negativa, isso será de acordo com a avaliação dos jogadores.
Dessa forma, existe uma grande variedade de tipos de mensagens enviadas, algumas são muito úteis, outras nem tanto, até porque há muitas pessoas que deixam as mensagens justamente para trolar outros jogadores, mas também há os que utilizam dessa ferramenta para deixar pistas e informações extras. Algo muito interessante é o acréscimo de HP ao enviar mensagens, pois ao votarem, positivamente ou negativamente, será acrescentado pontos na sua vida, ou seja, envie mensagens.
5. O anel de sacrifício
O anel de sacrifício pode não ser uma novidade para você, já que ao morrer você não irá perder nada, além de ficar livre de qualquer maldição, por conta do seu grande benefício. Esse anel foi feito a partir de um sacrifício a Velka, já mencionado antes, e é muito útil em situações extremamente perigosas, como quando você perceber o risco eminente de morte.
Além disso, o anel também pode te ajudar a recuperar as almas mesmo depois da morte, basta dar um toque no Anel de sacrifício, assim não correrá grandes riscos se você precisar voltar para suas almas rapidamente. É necessário destacar também que se você morrer com o anel em funcionamento, suas almas permanecerão no mesmo lugar, além de te proporcionar uma vida extra. Você poderá encontrar esse objeto místico em um baú, no Forte Sen.
6. A Serva do Santuário
No santuário de Firelink, você encontrará a serva, uma morta-viva amaldiçoada pelo santuário. Essa personagem é muito útil. Ela vende diversos itens que você possa vir a precisar, além de ser muito inofensiva, fazendo com que não haja necessidade alguma de matá-la. É preciso ter muito cuidado para não matá-la sem querer, isso poderá afetar os preços das vendas.
Além dessas utilidades, a serva também poderá te ajudar a acabar com as almas chefes de maneira mais rápida. Você poderá vender as almas para a Serva do Santuário, entrando no seu estoque. É uma estratégia muito interessante, além de ser muito mais rápida.
7. Os Diáconos das Profundezas são mais simples do que você imagina
Encontrados em uma câmara interna da catedral das profundezas, onde também está o túmulo de Aldrich, estão os diáconos das profundezas, mais um grupo de chefes em Dark Souls 3. Você não precisa se assustar com esses chefes, pois eles são muito mais simples de lidar, em comparação a outros chefes já encontrados ao longo do jogo.
Para derrotar os diáconos das profundezas, basta você lançar um crânio sedutor na direção oposta do seu alvo, sendo muito mais simples de acabar com eles. Você não pode esquecer que os diáconos são atraídos por esses crânios, o que fará com que eles se dispersem um do outro, fazendo com que seja mais simples matarem eles individualmente, o que é o objetivo principal.
8. O Pacto
Caso você tenha entrado agora em Dark souls 3, saiba que existe um pacto chamado Mound-Maker, que pode ser feito equipando o Mound-Maker, obtido através do Santo Cavaleiro Hodrick. Para ter acesso a esse pacto, você deverá acessar o assentamento dos mortos-vivos e seguir uma longa rota até ser transportado para um novo local, onde você receberá uma aliança entregue por Holy Knight Hodrick.
Você não pode esquecer que se você já tiver matado o Greatwood será necessário derrotar também o Aldrich, para assim poder se juntar ao pacto. Após aceitar o pacto, você poderá ser convocado através de uma pedra Sabão Sinal Branco ou utilizando um Orbe de olhos vermelhos.
9. O Santuário Firelink
O Santuário Firelink é muito conhecido em Dark Souls 3, principalmente quando falamos sobre o acesso ao seu telhado, que possui vários itens interessantes para recolher. Muitos ainda podem achar que a chave é realmente necessária para acessar esse local, mas nem sempre.
Lembrando que você consegue comprar a chave, mas estará gastando suas almas sem necessidade. Há uma maneira de chegar ao topo do santuário sem gastos, basta você correr e pular, de maneira calculada, em uma árvore inclinada que está localizada perto do telhado. Assim você irá conseguir acessar para explorar o santuário.
10. O Corvo Fiù Fiù, Bum Bum
Em Dark Souls 3, o Corvo Fiù Fiù, Bum Bum poderá ser encontrado no Altar do vínculo, de simples acesso, comprando a chave ou realizando as suas manobras para saltar na árvore, como já mencionado acima. Esse corvo poderá te auxiliar muito nos equipamentos, pois ele trabalha com trocas de itens, ou seja, ele te fornecerá novos itens de acordo com a troca que você o oferecer.
Você receberá itens como o Escudo do Sol, Joia Relâmpago, Armadura Solar ou até mesmo o Anel de Sacrifício. Com certeza visitar o O Corvo Fiù Fiù, Bum Bum é uma tarefa indispensável em Dark Souls 3.
Essas foram as 10 coisas que talvez você não sabia sobre Dark Souls 3. Para mais informações sobre o incrível universo dos games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.