Desenho antigo de Super Mario Bros vai virar jogo

Desenho antigo de Super Mario Bros vai virar jogo

O fã do Super Mario identificado como Jesus Lopez está desenvolvendo um fangame bem diferente dos tradicionais: um jogo do bigodudo italiano inspirado no desenho dos anos oitenta: Super Mario Bros The Show The Game.

O canal norte-americano SwankyBox entrou em contato com Lopez e fez o upload de um vídeo mostrando um pouco dos bastidores do game.

Lopez é animador profissional e já esteve envolvido em diversos games oficiais, como Ducktales Remastered, Shantae and the Hal Genie e The Simpsons Tapped Out.

A primeira fase se passa na “Ilha da Massa”, que é onde se passa também o primeiro episódio do desenho.

Segundo a Kotaku, Lopez ainda precisa “fazer muitas coisas”, incluindo colocar mais fases e outros personagens jogáveis, além de que desenvolver as animações sozinho significa que o progresso será um pouco lento, já que ele está desenvolvendo o título no tempo livre.

“Este é um dos meus projetos pessoais, então eu posso me dedicar como um animador dentro da indústria dos videogames”

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.