Diablo II recebe nova atualização após 12 anos


Perto de completar 22 anos após seu lançamento, o jogo ainda está recebendo melhorias


Diablo II é um jogo muito querido pela comunidade gamer e uma referência no gênero Action RPG. Lançado em 26/06/2000, conquistou os jogadores de PC com sua temática sombria, cheia de monstros em um enredo de exploração do inferno e batalhas contra demônios, seguindo o primeiro jogo da franquia Diablo.

O jogo recebeu a expansão Diablo II: Lord of Destruction no dia 27/07/2001 (1 ano, 1 mês e 1 dia após seu lançamento), e 20 anos depois foi lançado a versão Diablo II: Resurrected, em 23/09/2021, que é o jogo original junto com a expansão remasterizados e disponíveis também para os consoles da oitava e nona geração, além do PC.

A última atualização significativa de Diablo II havia sido em 23/03/2010, ainda para a expansão Lord of Destruction, finalizando o jogo e o deixando em sua “versão final”. Essa foi a atualização 1.13c e essa versão mais completa do jogo serviu de base para o remaster Resurrected, utilizando a lógica do jogo original em um motor de desenvolvimento em 3 dimensões mais atualizado, fluido e bonito, mas mantendo as mecânicas da obra o mais intactas possível.


Trailer oficial da gameplay de Diablo II: Resurrected

Eis então que a Blizzard anunciou recentemente que uma atualização para a versão remasterizada irá chegar, e elevar a experiência do jogador a um novo nível. Denominada de Patch 2.4, a atualização busca introduzir alterações significativas no jogo, mas sem alterar a estrutura original em que ele foi pensado. Apenas visando dar mais opções e ampliar as possibilidades de gameplays diferentes.

A atualização chegará em forma de PTR (Public Test Realm) no início de 2022, um teste aberto ao público, na versão para PC, para que a empresa consiga avaliar o desempenho e a aceitação do jogo através dessa testagem em tempo real dos jogadores. As sete classes de personagem do jogo serão melhoradas até um determinado ponto, dando enfoque ao design e aumentando a funcionalidade das mecânicas de cada um deles.

O Ladder Play será reintroduzido na franquia, assim como novos itens no Rune World (peças de armadura e armas de nível mais elevado, criadas a partir de itens difíceis de se obter no jogo). Alguns itens também receberão buffs e os Mercenários (NPCs de apoio no jogo) também serão melhorados. São muitas mudanças, se compararmos a versão original do jogo, mas nada que retire a essência da franquia ou descaracterize o jogo.


“O primeiro passo foi lançar o novo jogo, fazer com que ele seja um sucesso e nos certificar de que todos os bugs e problemas do servidor foram resolvidos, antes de passarmos à segunda fase. Sinto que fizemos a abordagem certa, garantir que tudo está sólido antes de realizarmos grandes mudanças. Tivemos uma grande quantidade de feedbacks, foi avassalador. Os jogadores continuam a amar este jogo, 20 anos depois, e eles querem ver mais atualizações e melhorias. Recebemos essa mensagem do público e nos comprometemos a realizá-la.”

MATTHEW CEDERQUIST, PRODUTOR SÊNIOR DE DIABLO II: RESURRECTED

Além da versão para PC, Diablo II: Resurrected está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.




Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também