Início » Notícias » Diablo II recebe nova atualização após 12 anos
Diablo II recebe nova atualização após 12 anos

Diablo II recebe nova atualização após 12 anos

Perto de completar 22 anos após seu lançamento, o jogo ainda está recebendo melhorias


Diablo II é um jogo muito querido pela comunidade gamer e uma referência no gênero Action RPG. Lançado em 26/06/2000, conquistou os jogadores de PC com sua temática sombria, cheia de monstros em um enredo de exploração do inferno e batalhas contra demônios, seguindo o primeiro jogo da franquia Diablo.

O jogo recebeu a expansão Diablo II: Lord of Destruction no dia 27/07/2001 (1 ano, 1 mês e 1 dia após seu lançamento), e 20 anos depois foi lançado a versão Diablo II: Resurrected, em 23/09/2021, que é o jogo original junto com a expansão remasterizados e disponíveis também para os consoles da oitava e nona geração, além do PC.

A última atualização significativa de Diablo II havia sido em 23/03/2010, ainda para a expansão Lord of Destruction, finalizando o jogo e o deixando em sua “versão final”. Essa foi a atualização 1.13c e essa versão mais completa do jogo serviu de base para o remaster Resurrected, utilizando a lógica do jogo original em um motor de desenvolvimento em 3 dimensões mais atualizado, fluido e bonito, mas mantendo as mecânicas da obra o mais intactas possível.


Trailer oficial da gameplay de Diablo II: Resurrected

Eis então que a Blizzard anunciou recentemente que uma atualização para a versão remasterizada irá chegar, e elevar a experiência do jogador a um novo nível. Denominada de Patch 2.4, a atualização busca introduzir alterações significativas no jogo, mas sem alterar a estrutura original em que ele foi pensado. Apenas visando dar mais opções e ampliar as possibilidades de gameplays diferentes.

A atualização chegará em forma de PTR (Public Test Realm) no início de 2022, um teste aberto ao público, na versão para PC, para que a empresa consiga avaliar o desempenho e a aceitação do jogo através dessa testagem em tempo real dos jogadores. As sete classes de personagem do jogo serão melhoradas até um determinado ponto, dando enfoque ao design e aumentando a funcionalidade das mecânicas de cada um deles.

O Ladder Play será reintroduzido na franquia, assim como novos itens no Rune World (peças de armadura e armas de nível mais elevado, criadas a partir de itens difíceis de se obter no jogo). Alguns itens também receberão buffs e os Mercenários (NPCs de apoio no jogo) também serão melhorados. São muitas mudanças, se compararmos a versão original do jogo, mas nada que retire a essência da franquia ou descaracterize o jogo.


“O primeiro passo foi lançar o novo jogo, fazer com que ele seja um sucesso e nos certificar de que todos os bugs e problemas do servidor foram resolvidos, antes de passarmos à segunda fase. Sinto que fizemos a abordagem certa, garantir que tudo está sólido antes de realizarmos grandes mudanças. Tivemos uma grande quantidade de feedbacks, foi avassalador. Os jogadores continuam a amar este jogo, 20 anos depois, e eles querem ver mais atualizações e melhorias. Recebemos essa mensagem do público e nos comprometemos a realizá-la.”

MATTHEW CEDERQUIST, PRODUTOR SÊNIOR DE DIABLO II: RESURRECTED

Além da versão para PC, Diablo II: Resurrected está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.



Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Os melhores jogos de anime

Juntamente com os games, os animes estão entre os produtos japoneses mais consumidos do mundo. Portanto, por que não misturar os dois? No post de

Continue lendo