Nesses países há fortes leis contra jogos de azar, o que abrange caixas de itens e loot boxes
Diablo Immortal, o novo jogo mobile da franquia produzida pela Blizzard, não será lançado na Bélgica e na Holanda. O motivo para isso é que nesses países há fortes leis contra jogos de azar que abrange caixas de itens e loot boxes. Segundo a legislação, as caixas de itens são análogas a jogos de azar e a veiculação de games com essas mecânicas é proibida para proteger os jogadores – principalmente os menores de idade.
A Blizzard já teve que remover esse tipo de conteúdo antes, com Overwatch, mas não tem intenção de fazer o mesmo com Diablo Immortal, de modo que o jogo fica proibido de ser lançado nesses dois países.
As razões precisas da proibição de Diablo Immortal não são especificadas, mas podemos pensar que o que é levado em considerração é o fato de que o jogador pode comprar chaves – para abrir baús de recompensas – com a moeda premium do jogo.
A informação sobre o banimento de Diablo Immortal nessa região foi revelada por meio de um comunicado envia a jogadores da Bélgica e da Holanda. Confira:
Os jogadores bélgicos e holandeses podem tentar contornar a restrição – através de VPN para o download inicial ou do APK de Diablo Immortal no Android -, mas a Blizzard já disse que não há garantias de que os usuários estariam livres de terem suas contas banidas. “O que posso dizer é que em situações semelhantes no passado em que loot boxes aleatórias estavam contra as leis de certos países é que não banimos jogadores por isso, mas não posso dar garantias de que isso não acontecerá”, disse um porta-voz do estúdio.