A Activision Blizzard revelou oficialmente a temática da terceira season de Diablo IV, seu RPG sombrio lançado em junho de 2023. Batizada de “Temporada dos Construtos”, a novidade chega ao game às 15h (horário de Brasília) do dia 23 de janeiro, cheia de novas explorações e recursos para os fãs.
O anúncio oficial da Temporada dos Construtos veio através de um trailer oficial inédito, que apresentou o background de história desta season, que trará uma nova ameaça vinda das profundezas de Santuário. Assista o trailer de anúncio da terceira temporada de Diablo IV:
A história da nova season envove o Tear, uma tecnologia ancestral criada por Zoltun Kell e Ayuzhan de Caldeum, que acabou sendo ususpara pela demônio Malphas. Com isso, os jogadores deverão se aliar com Ayuzhan para derrotar a demônio e seus construtos amaldiçoados.
Algumas das grandes novidades são o Salão de Entrada, um novo centro abaixo do Kehjistão que servirá como base de operações na luta contra os Construtos, e o mascote Senescal, que é altamente customizável e acompanhará o jogador nos combates, podendo ser adquirido completando as missões de temporada. Pouco após a chegada da Temporada dos Construtos em Diablo IV, o jogo receberá uma masmorra fixa mensal chamada de “O Desafio”, onde jogadores poderão disputar o topo da tabela na busca de um lugar permanente no Salão dos Ancestrais.
Leia também:
Melhorias em Diablo IV
Além das adições da nova temporada, o RPG receberá diversas melhorias de qualidade de vida para a gameplay, sendo algumas delas:
- Marés Infernais ativas em um intervalo de 5 minutos por hora
- Jogadores de PC agora podem usar as teclas W-A-S-D para controlar o seu personagem por Santuário
- Uma nova aba do Baú está disponível
- Melhorias na HUD, com o reposicionamento da árvore de habilidades e interface de troca de ouro
Diablo IV está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo é o lançamento mais recente da Blizzard e trouxe o retorno da sombria franquia de RPGs e, para além das novas temporadas, receberá uma expansão futura no final de 2024.