Dicas para Apex Legends | Como ser o Apex Champion

Apex Legends continua sendo um dos battle royales de maior destaque atualmente, sendo um dos jogos mais jogados do gênero e sempre trazendo novidades para os fãs. Recentemente, o jogo trouxe algumas mudanças para tornar a experiência ainda mais interessante e voltou a atrair novas Lendas para o combate. Com isso em mente, estamos trazendo este artigo com dicas para Apex Legends que podem te ajudar a chegar ao round final.

Como todo battle royale, o objetivo é ser o último sobrevivente para se tornar o Apex Champion. Mas o jogo possui alguns diferenciais que até mesmo revolucionaram o gênero. Por isso, é importante entender esses mecânicas e pensar na frente para conseguir se dar bem no campo de batalha.

Dicas para Apex Legends: Escolha a lenda ideal

Apex Legends foi o primeiro Battle Royale focado em personagens com habilidades únicas e que podem afetar o combate. Cada lenda tem um estilo de jogo diferente, com papeis que vão desde os mais agressivos até os defensivos.

Com habilidades passivas, táticas e uma suprema (ultimate), cada lenda pode mudar consideravelmente um combate entre dois times. Mas uma habilidade usada de forma errada também pode acabar custando a vitória.

Com 14 personagens jogáveis, é importante que um jogador que esteja começando no Apex Legends tente jogar com o maior número possível de lendas para encontrar a que mais combina com o seu estilo de jogo.

Existem personagens que são mais fáceis para iniciantes, com destaque para Wraith, que é ótima para fugir de situações complicadas, e a Bangalore, com um kit bem simples para quem já está acostumado com outros shooters.

Use as ferramentas de comunicação com o seu time

Outra grande novidade que Apex Legends trouxe para o cenário dos battle royales foi as partidas em trios e com um sistema de comunicação que não depende do chat de voz. Com um simples botão (F, na configuração padrão) é possível “pingar” a posição do inimigo e avisar a todos da sua equipe onde ele está.

Essa é uma ferramenta poderosíssima para alertar os seus companheiros e se comunicar mesmo sem possuir um microfone. Mas não é só isso, existem diferentes tipos de pings no jogo, desde chamados de atenção para um local ou avisar se há algum loot presente.

Aprenda como utilizar esse método de comunicação e nunca deixe o seu time na mão ao não pingar pontos de interesse importantes.

Uma boa queda é uma das principais dicas para mandar bem em Apex Legends

Como todo battle royale, o começo do combate é sempre ao cair no campo de batalha. O local da queda pode alterar os equipamentos que você encontrará logo no começo da partida e isso pode fazer uma grande diferença na hora de tentar chegar ao anel final.

Os mapas de Apex Legends são fixos, com arcas em locais parecidos, mudando apenas o loot. Cada área tem um nível de loot diferente, com alguns locais oferecendo os melhores equipamentos logo no começo. Mas esses lugares sempre são onde caem um grande número de squads. Portanto, vale a pena analisar se o risco vale a pena.

O local de queda pode ser decidido usando o sistema de ping que citamos no texto, facilitando uma decisão entre os três membros da equipe.

Uma dica importante é, uma vez que o local esteja decidido, não se afaste do grupo, mesmo que o líder de pulo tenha errado o timing ou o cálculo de distância. Um grupo desbandado é um alvo fácil para outras equipes e reviver seus aliados fica ainda mais difícil.

Dica fundamental: Não se esqueça de usar as suas habilidades em Apex Legends

dicas Apex Legends

As habilidades do seu personagem fazem a diferença no combate, por isso é bom sempre usar elas nos momentos certos e quando a sua equipe está precisando. Existem certos poderes que têm uma excelente sinergia com outras lendas e isso tem que ser explorado ao máximo.

Personagens como Loba e Pathfinder podem usar as suas habilidades para direcionar os jogadores para um loot melhor (Loba) ou a área do próximo anel (Pathfinder). Bangalore e Gibraltar podem limpar uma área em poucos segundos com as suas habilidades supremas, enquanto Caustic e Wattson podem tornar qualquer estrutura uma fortaleza impenetrável e repleta de armadilhas mortais.

Enquanto a mira é muito importante, saber usar as suas habilidades para dar suporte ao time como um todo é a melhor forma de sair na frente das outras lendas.

Não caia em armadilhas na hora de recuperar seus companheiros

dicas Apex Legends

É sempre bom ficar de olho em quando seus companheiros caem para poder levantá-los e não ter que usar os pontos de respawn. No entanto, altruísmo demais sem estratégia pode ser um erro fatal em Apex Legends.

Por isso, uma das principais dicas para ir bem no Apex Legends é justamente manter a atenção ao seu redor ao resgatar um membro do grupo. O inimigo que o derrubou pode estar justamente te esperando para uma armadilha.

Antes de começar o processo de recuperação, veja se não há nenhum inimigo por perto para não ser pego de surpresa. Caso esteja de Lifeline, identificar o local onde os inimigos estão pode ajudar a posicionar o seu escudo.

Caso seja você que tenha caído, use o sistema de ping para avisar se há inimigos por perto e ajudar seus companheiros a identificar situações de risco.

Os acessórios garantem a eficiência da sua arma

Apex Legends possui diferentes tipos de armas com características que podem combinar com diferentes estilos de jogo, mas todas têm algo em comum: Sem acessórios, as armas sempre ficarão atrás da concorrência.

Diferente de jogos como Valorant em que você compra a arma completa, em Apex Legends é possível achar novas miras, carregadores maiores, estabilizadores de recuo e alguns acessórios que mudam o tipo do tiro.

Ir atrás das melhores peças disponíveis a todo o momento é importante para chegar no último round com o melhor equipamento e melhorar as chances de conseguir acabar com os últimos esquadrões.

Use o novo sistema de crafting

A 6ª temporada de Apex Legends trouxe uma nova mecânica para o jogo: a possibilidade de criar armas e equipamentos com materiais coletados.

Vale ressaltar que a ideia do crafting não é substituir o loot tradicional, mas sim auxiliar na hora de conseguir algo específico que você precisa. O crafting pode ser especialmente útil para conseguir mais munição ou então trocar o tipo de arma para algo que o seu personagem tenha mais vantagem (como a Rampart com Metralhadoras Leves).

Essas foram algumas dicas para Apex Legends para quem quer mandar bem no combate e se tornar o Apex Champion da rodada!