Início » Notícias » Diretor de Elden Ring fala sobre suas influências

Diretor de Elden Ring fala sobre suas influências

Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring, afirma ter sido influenciado por Zelda: Breath of the Wild, The Witcher 3 e Skyrim

Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring, revelou à Xbox Japan que houve diversos jogos em mundo aberto que o inspiraram e se tornaram uma referência enquanto desenvolvedor de videogames. Na entrevista, Miyazaki afirma que, mesmo que Elden Ring não tenha sido inspirado por um jogo em particular, jogou vários games e as referências são nítidas.

“Penso que não tiramos inspiração de um título em particular, mas eu joguei vários jogos em mundo aberto que são considerados clássicos do género e fui influenciado por todos eles”, confessou. “Estes incluem a série The Elder Scrolls, The Witcher 3 e mais recentemente também posso mencionar The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

Miyazaki explicou que Elden Ring foi desenhado com foco nos bosses, e o primeiro passo foi escolher onde ia aparecer cada boss.

“O mapa foi realmente desenhado com base no gameplay do boss, depois ajustamos o gameplay do boss de acordo com o seu local no mapa”, disse.

 

Elden Ring é um dos maiores sucessos da indústria atual e provavelmente, já se tornou uma grande referência para outros desenvolvedores de jogos por aí.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também