Diretor de FF7 elogia diversidade em The Last of Us

Diretor de FF7 elogia diversidade em The Last of Us

Motomu Toriyama, co-diretor de Final Fantasy VII Remake, declarou que a diversidade LGBTQIA+ presente em The Last of Us Part II inspirou a equipe no desenvolvimento do Remake.

Em entrevista ao The Gamer, Toriyama aplaudiu a iniciativa da Naughty Dog como sendo um marco na história dos games, assim como um benefício para a toda a comunidade. O principal ponto do co-diretor foi que diversos criadores de conteúdo puderam se ver dentro da história do game.

Além disso, o co-diretor de FF7 contou que The Last of Us Part II inspirou a equipe do Remake a trazer temas atuais ao título. O momento mais influenciado pela decisão foi a sequência na Honey Bee Inn, que mostra Cloud de vestido em um espetáculo de dança.

Diversidade: Cloud durante a sequência na Honey Bee Inn
Cloud durante o espetáculo de dança na Honey Bee Inn

A diversidade em The Last of Us 2 acaba trazendo a relação entre Ellie, personagem principal, e Dina como um dos pontos principais do título. O foco em uma narrativa de um romance lésbico gerou muitos ataques no lançamento do game, em sua grande maioria baseados em preconceito.

Mas isto adicionou muito ao jogo, onde acompanhamos um profundo desenvolvimento de Ellie. Ela já havia sido confirmado como lésbica na DLC Left Behind, do título original, e a sequência explorou bem a história já estabelecida.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.