Diretor de Sword & Shield fala sobre controvérsia envolvendo a Pokédex

Diretor de Sword & Shield fala sobre controvérsia envolvendo a Pokédex

Recentemente houve uma polêmica na comunidade quando foi revelado que Pokémon Sword & Shield não teriam uma Pokédex completa. Nem todos os Pokémons poderão ser transferidos nos novos jogos. E segundo o diretor do jogo, Junichi Masuda, isso ocorreu por limitações de tempo.

Em uma nova entrevista ao Game Informer, Masuda falou novamente sobre o assunto, mas dessa vez citou um motivo diferente. Segundo ele, a Pokédex maior foi sacrificada em prol de outros recursos.

“Até agora, ficamos orgulhosos por termos incluído tantos Pokémon nos jogos, mas como resultado disso, existem alguns recursos ou ideias de gameplay que tivemos que abandonar no passado,” disse Masuda.

“Seguindo em frente, pensando sobre o futuro de Pokémon, nós queremos priorizar todas essas novas ideias de gameplay, novas formas de aproveitar o jogo, e queremos desafiar a nós mesmos na Game Freak para criar novas formas de jogar. Isso foi o que realmente levou à decisão dessa nova direção.”

Apesar dessa mudança, Pokémon Sword & Shield prometem uma boa experiência aos jogadores. Eles serão lançados no dia 15 de novembro exclusivamente para o Nintendo Switch.

Sora
Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.