Diretor narrativo de God of War: Ragnarok responde a comentários racistas

Na quinta-feira passada (9), God of War: Ragnarok recebeu um novo trailer durante a PlayStation Showcase e muitas pessoas reclamaram. Um dos principais alvos das reclamações foi o Thor, que não é um loiro de corpo padrão igual aos dos filmes da Marvel. Na verdade, sua representação foi mais parecida com a descrição da mitologia nórdica.

Alguns foram mais além de reclamaram do fato da personagem Angrboda ser negra com a justificativa de que não existem personagens negros na mitologia nórdica.

Uma cosplayer chamada Alanna Smith mencionou em sua conta no twitter que poderia vir a fazer um cosplay de Angrboda em breve. Alguém comentou: “não entendo porque uma pessoa negra?”, e ela respondeu com “porque negros existem”. Outra pessoa, então, respondeu que “não na mitologia nórdica, senhora”.

o Diretor Narrativo de God of War, Matt Sophos, entrou na discussão e respondeu aos jogadores: “Eles também têm anões azuis na mitologia nórdica? Loki era filho de um semideus grego? Por favor, mostre-me os Eddas onde diz que todos os Jötunn eram brancos como lírio? Deixe-me economizar seu tempo… você não pode. Eu os li.”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também