Dokev: game busca inspiração no folclore coreano


A Gamescom em agosto trouxe muitas novidades. Entre elas, um trailer de 4 minutos de DokeV, que mostrou um mundo repleto de criaturas muito curiosas. Confira:

De acordo com Sangyoung Kim, o produtor principal, esses monstros que aparecem no trailer – como esse urso com luva de boxe – são chamados de Dokkaebi, “espíritos de animais” no folclore coreano; esses espíritos são a principal inspiração para o design dos monstros.

“Nós pensámos em muitas ideias diferentes com o folclore Dokkaebi no centro,” explicou Kim. “Podem ter visto um Dokebi papa-formigas no trailer, mas não é realmente um papa-formigas. Este Dokebi representa um animal imaginário chamado Bulgasari que assume a forma de um urso e come ferro. Outro Dokebi no vídeo tem a forma de um pássaro que usa um chapéu coreano tradicional, inspirado num espírito negro chamado Eoduksinii no folclore antigo. Mas nem todos os designs têm este tipo de coisa em consideração. Existem muitos outros que criamos livremente com o que quer que venha à cabeça. Às vezes, não podemos aplicá-los ao jogo. Então, colocámos isso nos murais do jogo. Eu gostei que esse tipo de inspiração ajudou a criar uma exibição muito rica do ambiente.”

Mas não pense que DokeV segue uma vibe meio de Pokemon ou TemTem, onde as lutas entre as criaturas assumem o papel central. No game, poucas pessoas sabem da existência dos Dokebi; o personagem principal do jogo é um dos poucos que os consegue vê-los e sai em uma aventura à procura das criaturas para que elas possam ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Os jogadores vão passar mais tempo fazendo amizades com as criaturas do que colocando-os em combates.

“Os Dokebi nascem dos sonhos das pessoas. Por exemplo, alguém deseja tornar-se num lutador de boxe mas é incapaz de seguir esse sonho por causa dos seus pais. A incapacidade de perseguir o seu desejo manifesta-se como um sonho, criando o Dokebi Boxer. À medida que os jogadores progridem no jogo, vão receber várias dicas sobre Dokebi, e eventualmente travar amizades com eles, depois de cumprirem condições especiais, utilizando informação dessas dicas e de leram as histórias únicas de cada Dokebi”, afirma Kim.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também