A Bandai Namco divulgou no último dia 18 de dezembro a icônica abertura de Dragon Ball Z ao som de “Cha-la-Head-Cha-La” com os gráficos de Dragon Ball Z: Kakarot.
A recriação não é 100% fiel a abertura original, mas conta com diversas cenas clássica do anime.
O game será lançado dia 16 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Aqui no Brasil será lançado com legendas em português, mas sem dublagem. Vale dizer que ele está em pré-venda no Steam.
Veja também:
- Quais são os requisitos mínimos para rodar Dragon Ball Z Kakarot no PC?
- Aprenda como saber se um jogo roda no seu PC
Dragon Ball Z Kakarot é um RPG em mundo aberto
Desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela Bandai Namco, o Dragon Ball Z: Kakarot será um jogo de mundo aberto com elementos de RPG de ação. Com isso, ele vai se diferir dos tradicionais jogos de Goku e seus amigos, que geralmente são jogos de luta.
Além disso, ele também vai apresentar um personagem inédito, Bonyu, que foi idealizado por Akira Toriyama, que é o mangaká por trás de Dragon Ball.
Vale dizer que, apesar dos jogos da série serem mais comumente associados a jogos de luta, há sim, jogos de RPG desde a época do Nintendinho 8 bits.
Anteriormente, a Bandai Namco lançou Dragon Ball Fusions para o Nintendo 3DS e houve até mesmo o Dragon Ball Online, que foi um MMORPG (atualmente desativado), baseado no universo de Dragon Ball, porém se passando cerca de 300 anos após as aventuras de Goku e, portanto, contando com novos personagens.
Curiosamente, o compositor deste último foi ninguém menos que Yuzo Koshiro, que ficou muito famoso nos tempos de Mega Drive por compor a trilha sonora de Streets of Rage e também do Sonic 1 para Master System.
Já um dos RPGs mais famosos (graças aos emuladores) veio para o Super Nintendo com Dragon Ball Z- Super Saiyan Densetsu, que conta a história do anime até a temporada do Freeza em Namekusei. Este conta com gráficos bem simplórios e um encontro aleatório de batalhas muito frequente (chega a dar uma irritação), mas alcançou popularidade entre os fãs do anime.