EA confirma que Battlefield 2042 terá cross-play

A EA confirmou em um artigo de perguntas e respostas que jogadores de console e de PC poderão jogar Battlefield 2042 juntos, mas com algumas limitações e opções de diferentes modos de formação de grupos.

A publicadora afirmou que os jogadores de PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S terão a opção de cross-play para suas partidas. Até mesmo os jogadores de PS4 e Xbox One terão cross-play, mas em sessões separadas de outras plataformas.

As limitações para o cross-play são justificadas pelas próprias limitações entre as plataformas. Por exemplo, o PC contará com partidas de até 128 jogadores, já os consoles contarão com apenas metade dos jogadores em cada partida.

O cross-play não foi a única coisa confirmada, com a EA anunciando também progressão cross-plataforma. Ou seja, a sua conta vai evoluir da mesma maneira em todos os consoles que você decidir jogar. Suas compras de itens também serão compartilhadas entre os consoles e PC.

O jogo ainda está entrando em processo de teste, que foi adiado para poder testar também essas funcionalidades confirmadas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também