Segundo o gerente de comunidade da Electronic Arts, Ben “F8RGE” Walke, nos comentários do Reddit, o game Need For Speed Heat não contará com Loot Boxes, mas sim com modelos mais comuns de DLCs.
“Planejamos ter conteúdo de DLC pago em forma de pacote. Mais tarde vamos introduzir um pacote para economizar o tempo, que revelará todos os colecionáveis no mapa”.
Loot Boxes são conteúdos pagos para receber itens aleatórios dependendo da sua sorte, levando a muitas controvérsias em diversos países do mundo e sendo considerado uma nova modalidade de “jogos de azar” por muitas autoridades.
A EA foi duramente criticada sob o argumento de que usava o sistema de forma abusiva em seus jogos, incluindo o Need For Speed Payback e até mesmo nos jogos de FIFA.