A instabilidade nos servidores de jogos como FIFA, Battlefield e Need For Speed é um dos problemas mais comuns entre os jogadores. Porém, recentemente, a EA registrou uma patente que pode vir a tornar seus servidores mais estáveis. A chamada “Modelando sequências de solicitação em jogos conectados online” foi submetida em 2020, mas só agora foi aprovada.
A patente funciona como uma rede neural de acordo com a informação enviada pelos jogadores para os servidores. Quanto mais gamers se ligam a eles e enviam informações, mais a tecnologia avalia a qualidade de transmissão em tempo real e identifica aqueles que estão funcionando corretamente e os que podem falhar, permitindo que a EA possa agir rapidamente, evitando uma desativação temporária.

Ano passado, a EA havia aberto suas patentes para melhorar a acessibilidade de seus jogos, como o sistema ping do jogo Apex Legends, que facilita a jogabilidade para as pessoas surdas e mudas, e uma tecnologia, usada no Madden e no Fifa, que torna os games mais acessíveis para pessoas com daltonismo e baixa visão.




