Início » Notícias » EarthBound e EarthBound Beginnings adicionados ao Nintendo Switch
EarthBound e EarthBound Beginnings adicionados ao Nintendo Switch

EarthBound e EarthBound Beginnings adicionados ao Nintendo Switch

Pouco antes da Nintendo Direct começar, o Twitter gamer foi à loucura. O motivo? Shigesato Itoi, criador de Earthbound, fez um monte de tweets que ocuparam a cabeça dos fãs e os fez teorizar que algo sobre o game seria anunciado na transmissão. Eles estavam certos, porque o evento revelou que EarthBound e EarthBound Beginnings foram adicionados ao Nintendo Switch Online – e já estão disponíveis!

Conhecido por Mother no Japão, esse clássico do SNES conta a história de Ness, Paula, Jeff e Poo em uma aventura para concretizar uma profecia anciã e deter Giygas. A franquia tem três jogos: EarthBound Beginnings (ou Mother), lançado para Family Computer em 1989; EarthBound (ou Mother 2), disponível para Super Nintendo Entertainment System em 1994; e, por fim, Mother 3 otimizado para Game Boy Advance em 2006. Agora, você pode jogar dois deles no Nintendo Switch – infelizmente, Mother 3, que nunca foi lançado fora do Japão, não chegará por enquanto.

É bem verdade que a franquia não fez muito sucesso fora do Japão, mas se tornou um clássico cult, considerado como um dos melhores jogos já feitos na era 16 bits.

O Clube do Videogame fez uma cobertura completa do Nintendo Direct. Confira aqui!

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também