Nova personagem Overwatch

Echo | Nova personagem de Overwatch é revelada

Overwatch, ainda o principal hero shooter do mercado, acabou de anunciar a sua mais nova personagem, a robô Echo. Ela já vinha sendo introduzida aos poucos no universo do jogo, tendo a sua primeira aparição no curta animado “Reunião”, estrelado por McCree e lançado em 2018.

Desde a sua primeira aparição, dicas de que a personagem seria a próxima heroína jogável estavam espalhadas pelos mapas e outros elementos. Essa é uma tradição de Overwatch, que costuma sempre transformar os futuros anúncios de personagens em uma verdadeira caça a easter eggs.

O anúncio de que ela será a nova personagem de Overwatch foi feito através de um vídeo de origem, mostrando um pouco da criação de Echo.

A história de origem é bastante curta, mas traz pontos bem legais sobre a lore do jogo, introduzindo a Drª Mina Liao, que ajudou a criar os Omnics. Arrependida por ter acidentalmente causado a Omnic Crisis, ela se juntou ao Overwatch como um dos membros fundadores.

Liao criou Echo, que parece ter sido programada para ser um espelho (ou eco) de sua criadora. O trailer também mostra que, em algum momento, o laboratório de Liao é invadido e destruído, causando a morte da personagem. Mas isso não impediu Echo de continuar a missão para qual ela foi criada.

Em todas as suas aparições Echo foi tratada como uma personagem muito importante, até mesmo sendo reverenciada por alguns. O vídeo da nova personagem de Overwatch explica o porquê desse comportamento, já que a robô carrega a essência de um dos membros mais importantes da organização protagonista do jogo.

Ainda não há nenhuma informação sobre como será a jogabilidade de Echo ou qual o tipo de papel ela terá na batalha, mas é provável que ela seja colocada no servidor de Público de Testes nos próximos dias.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também