Conversamos com o CEO da GG Studios. Confira notícias exclusivas sobre Kaardik

Entrevista com o CEO da GG Studios: confira notícias exclusivas sobre Kaardik

No mês passado, o Clube do Vídeo Game publicou uma matéria sobre o jogo Kaardik. A saber, é um jogo que está sendo desenvolvido com criaturas e ambientação inspiradas no Brasil. Desde então, o público segue bem curioso e ansioso para o game. Pensando nisso, tivemos um conversa com o Daniel Lima, CEO da GG Studios. Portanto, ele esclareceu vários detalhes do projeto. Confira:

 

Kaardik – A aventura

Daniel Lima nos explicou que tinha vontade produzir um jogo que o brasileiro pudesse se identificar, além de explorar uma região que não foi explorada em Pokémon, uma das inspirações para o jogo. Por esse motivo foi criado o jogo no Brasil com foco em tudo que é da cultura brasileira.

“As nossas criaturinhas, que são os Kaardiks, estão localizados no Brasil. Além de coisas da cultura também tem o folclore. Além disso, existem alguns Kaardiks que não foram revelados que não são animais, de fato”. Daniel ainda acrescentou que um exemplo é Xaropinho, do Programa do Ratinho, afinal, ele é uma figura icônica do Brasil”.

Inspiração para o jogo Kaardik

O CEO da GG Studios relatou que a inspiração para o jogo se deu ainda na faculdade. Sempre foi apaixonado por games e fazia administração na época. Mas, apesar não ter ido pra frente naquele momento, a ideia continuou dentro dele.

“Daí eu fui naquilo que o brasileiro sente muito, não tem ainda um jogo de destaque brasileiro. Até o momento em 2020 não tinha. Eu pensei: ‘por que não criar um jogo brasileiro que fale do Brasil e se torne destaque?'. E foi a partir desse momento que nasceu o Kaardik, que é um estilo de jogo que eu gosto muito, e o Brasil, que sou apaixonado”.

Daniel Lima explicou que a ambientação do jogo se passa no cerrado em sua maior parte, porque lá é uma das maiores regiões e abrange vários estados. Por isso, vai pegar um parte bem grande do Brasil, e uma cultura muito rica.

“Lá nessa região (cerrado), que é uma reserva, você vai pegar muito da cultura indígena, todas essas características. E a partir dali como jogador você vai querer crescer no mundo, conhecer mais sobre o mundo Kaardik, fazer amizades e trilar sua jornada para se tornar o campeão Kaardik“.

Além disso, relatou que, até o momento, não tem investimento para o projeto. Então, atualmente, toda equipe está trabalhando por amor ao jogo. Por esse motivo, a rotina das pessoas envolvidas depende muito da disponibilidade de cada um, por questões de trabalho e família. Mas tende a mudar com a questão do investimento.

Outros projetos de Daniel Lima

Daniel Lima mencionou também outros projetos da GG Studios que almeja tirar da gaveta.

“O Kaardik foi o segundo jogo já estruturado da GG Studios. Teve um que foi engavetado, que eu quero tirar da gaveta um dia. O nome do jogo se chamava Rebelião Filhos da Terra. Um jogo que se passa no Brasil, mas no Brasil de 1500 e conta a historia de um escravo na sociedade que ele vivia no passado. Era um jogo que tinha muita pegada RPG. Então, a gente tem pretensão e vontade de que tudo dando certo, criaremos novas aventuras. Mas também mantendo a vontade de criar novas aventuras para o Kaardik“.

Entrevista com o CEO da GG Studios: confira notícias exclusivas sobre Kaardik

Previsão de lançamento do Kaardik

Segundo o Daniel Lima, a previsão para o lançamento do jogo é o final de 2023. A equipe pretende lançar algo jogável e bem estruturado para o público até lá, mas com lançamento oficial com foco em 2024.

“É um jogo que está sendo feito com muito carinho, que a comunidade tem se engajado muito. Então, nós queremos retribuir isso com um jogo de qualidade“. O CEO ainda acrescenta: “Um fator muito forte no nosso jogo é que ele tem questões de âmbito social, de desmatamento e de venda de animais. Então, vocês podem esperar que o personagem vai lutar contra isso também no jogo”. 

Em conclusão, como é um jogo para o mundo, mas voltado para o Brasil, uma maneira dos gamers brasileiros ajudarem é seguir a GG Studios nas redes sociais e engajar com o projeto. Além disso, no final de 2022, a equipe tem planos de lançar um financiamento coletivo. E aí, curtiu saber mais informações sobre Kaardik? Para saber ainda mais detalhes do jogo acompanhe o Clube do Vídeo Game e siga a GG Studios no @kaardik_studio no Instagram, @brazil_studios no Twitter e no YouTube é só buscar por GG Studios.

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também