Esports: Nadia Amine, streamer de CoD, é banida da Twitch

Esports: Nadia Amine, streamer de CoD, é banida da Twitch

Streamer é banida por 14 dias após receber mensagem de ódio durante live

A streamer americana Nadia Amine está ganhando cada vez mais notoriedade no cenário gamer por conta de suas lives jogando Call of Duty: Warzone 2. A jogadora demonstra ter bastante habilidade no jogo, mas, recentemente, ela foi banida da Twitch por 14 dias após receber mensagens de ódio durante uma live. É que, em um momento de frustração, a streamer acabou por relevar a identidade do usuário que enviou as mensagens.
Como qualquer plataforma de conteúdo, a Twitch tem regras que precisam ser seguidas. Divulgar informações pessoais em transmissões ao vivo é contra as diretrizes da plataforma. Nadia Amine não a regra quando leu o nome completo do usuário que estava enviando doações com mensagens de ódio a ela, acusando-a de usar trapaças. Segundo a streamer, essa pessoa chegou a mandar quatro mensagens seguidas anonimamente, o que a deixou bastante frustrada. No calor do momento, Nadia o respondeu durante a live, falando o nome completo dele, já que como a doação era em dinheiro, ela pôde ler o nome do remetente.
A streamer compartilhou um vídeo no Youtube, explicando a situação. Na postagem, ela classificando o ato de revelar o nome do viewer como “um momento de fraqueza” e se justificou, afirmando receber muitas acusações diariamente.
“Quando você recebe uma doação, no celular aparece o nome da pessoa”, diz ela. “Então eu disse em voz alta o nome completo da pessoa. Mas analisando melhor agora e tendo tempo para refletir, percebo que não foi a melhor maneira de lidar com o ódio”.
Veja o vídeo completo abaixo:

No dia 15 de dezembro, Nadia foi banida por 14 dias da Twitch. No entanto, a punição não durou todo o tempo proposto: a plataforma mudou a decisão rapidamente após fazer uma análise do caso e entender que tudo aconteceu em um momeonto de frustração por receber mensagens de ódio.

Vale lembrar que mandar mensagens de ódio também é contra as diretrizes da plataforma.

“Esse ano tem sido um dos mais loucos da minha vida”, disseNadia. “Minha live explodiu e minha vida mudou completamente e com isso vieram muitas coisas boas, mas também ódio. Se você ver os comentários dos meus vídeos no TikTok a maioria são odiosos […] mas estou aprendendo a lidar com isso, cometi um erro, peço desculpas à Twitch e agradeço por terem revertido a punição. […] Agradeço a todos que me apoiam e que entendem que sou humana, não sei o que seria sem vocês, peço desculpas se desapontei vocês”.

Sem querer, Nadia formentou um debate ainda maior sobre o estado da Twitch, pois, há anos, vários nomes grandes na plataforma argumentam que a equipe do Twitch distribui banimentos muito inconsistentes por vários motivos.

Nadia Amine cresceu na comunidade de Warzone, mas tem sido alvo de acusações de estar trapaceando após sua conta da Activision ter sido banida e pro players insuarem que ela usa hacks e cheats

No último ano, Nadia Amine cresceu bastante ao fazer lives de Call of Duty: Warzone, mas tem sido alvo de acusações de estar trapaceando após sua conta da Activision ter sido banida do jogo. Esse incidente levantou suspeitas da comunidade que querem saber os motivos reais de sua punição, já que nada foi revelado até o momento. A streamer, inclusive, já recuperou o acesso à conta.

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke