Estrelas do eSports brasileiro se manifestam sobre a morte do Rei Pelé; confira

Estrelas do eSports brasileiro se manifestam sobre a morte do Rei Pelé; confira

Na tarde desta última quinta-feira (29) o eterno Rei do futebol nos deixou. Devido à falência múltipla de seus órgãos, Pelé não resistiu e aos 82 anos faleceu. Desse modo, algumas estrelas do eSports brasileiro se manifestaram lamentando a morte do Rei, em suas redes sociais.

Um dos principais pro players do nosso país de CS:GO, Gabriel Toledo, conhecido como “Fallen”, lamentou profundamente a morte do Rei do futebol. Em suas palavras, o gamer brasileiro cita o termo “Pelé Eterno” dando referência ao famoso filme sobre a carreira do eterno craque do Santos e Seleção Brasileira.

Santista como Pelé, Guilherme Santos, apelidado por “GuiFera”, também homenageou o maior jogador de todos os tempos. Pro player de PES (e agora Efootball) sendo cinco vezes campeão brasileiro e duas vezes campeão mundial. foi simples e objetivo com as palavras ao se despedir do Rei do futebol.

Outra estrela do eSports brasileiro que se manifestou foi Vitória Vieira, apelidada de “bizerra”, pro player de Valorant, que ganhou o prêmio de atleta revelação feminina no “Prêmio eSports Brasil” deste ano. Assim, Vitória não menciona o nome de Pelé, mas a postagem de seu tweet foi exatamente minutos após a confirmação do falecimento do Rei, dando a crer que foi sobre o eterno craque brasileiro.

Da mesma forma como fez o “Fallen”, outro pro player brasileiro de CS:GO se manifestou sobre o falecimento do Rei. Trata-se do paulista Kaike Cerato, mais conhecido como “KSCERATO”, vencedor da categoria “Melhor atleta de CS:GO” no “Prêmio eSports Brasil” deste ano. Sendo assim, o game brasileiro além de prestar homenagem a Pelé, também mudou a foto de perfil da sua rede social “Twitter” em condolências ao Rei.

Por fim, de acordo com o único clube em que Pelé defendeu no Brasil, o Santos, o velório do Rei do futebol será iniciado ás 10h da próxima segunda-feira (01) e ficará até as 10h da terça-feira (02). O local será o estádio Urbano Caldeira, apelidado de “Vila Belmiro”, onde o caixão de Pelé ficará no centro do campo.

 

 

 

 

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.